26/10/2021 às 14h27min - Atualizada em 26/10/2021 às 14h27min

Mais uma grande evolução para os alunos apaeanos

Apae Pequeno Guinter está promovendo atividades diárias de hidroterapia

Apae Pequeno Guinter
A Apae Pequeno Guinter de Palma Sola, deu início no mês de setembro com atividades diárias de hidroterapia na piscina. As aulas são realizadas na piscina com todas as turmas pela professora Alexandra De Mattos, de segunda à sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino.
As atividades em meio aquático contribuem para a diminuição da rigidez nas articulações, no alívio da dor e espasmos musculares, na manutenção e aumento da amplitude dos movimentos. Também ajudam na reeducação dos músculos paralisados, melhora do equilíbrio e coordenação, estimula a propriocepção (equilíbrio), a melhora no controle de tronco e o fortalecimento muscular.
No aspecto físico, a possibilidade de realizar movimentos sem causar impacto às articulações e tendões, estimulação de toda a musculatura e manutenção do tônus muscular, além de efeitos benéficos sobre o sistema respiratório e cardiovascular.

 
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90