08/11/2021 às 15h08min - Atualizada em 08/11/2021 às 15h08min
Atletas de Palma Sola competem na Copa LEA de Futsal
No sábado ocorreu a Copa LEA de Futsal em Francisco Beltrão, atletas de Palma Sola e Flor da Serra competiram pelo time de Manfrinópolis
Da redação
Divulgação: O time conta com uma atleta de Flor da Serra do Sul, duas meninas de Palma Sola, três de Dionísio, duas de Beltrão, três de Salgado Filho e quatro de Manfrinópolis. No dia 6 ocorreu a Copa LEA de Futsal em Francisco Beltrão. Esteve competindo o time de Manfrinópolis, que é composto por 15 jogadoras de Palma Sola, Flor da Serra do Sul, Francisco Beltrão, Dionísio Cerqueira, Salgado Filho e de Manfrinópolis. A Copa LEA ocorre há anos, e é um evento bem conhecido em Francisco Beltrão. No ano passado o time masculino de Manfrinópolis jogou e este ano foi a vez do time feminino jogar na categoria livre.
Mesmo com o time sendo de Manfrinópolis, as jogadoras estavam com dificuldade em conseguir patrocínio. “Conversando com nosso treinador, ele sugeriu que eu buscasse patrocinadores em Palma Sola. Felizmente as empresas Link Agroflorestal, a LUKE Fibroplast, o Calega Auto Peças, a Center Confecções e o Igor Rebelatto, que entrou com o chopp da Lasberg aceitaram nos patrocinar”, explica a jogadora Nathália Olbermann que joga desde os 6 anos de idade.
O time treinava há mais de um ano, e no ano passado jogou um campeonato em Salgado Filho. “Para este ano recrutamos mais meninas, a gente já conhecia o futebol delas. A maioria das meninas treinava separadamente, é difícil reunir todas para treinar ainda mais porque moramos em cidades diferentes, então jogamos todas juntas somente no dia 6”, conta a jogadora se queixando da falta de incentivo ao futsal feminino.
Infelizmente o resultado das meninas nos jogos não foi o esperado. “Jogamos contra os times mais fortes da nossa chave, o campeão e vice-campeão do ano passado. O primeiro jogo foi às 16h30, nosso time é bom então foi muito disputado, mas perdemos. Logo que acabamos um jogo começou o outro, às 17h20, então entramos em quadra cansadas o que nos prejudicou e acabamos perdendo novamente. O fato de a gente não treinar com todo o time também foi um fator que influenciou”, lamenta a jogadora.