22/11/2021 às 10h53min - Atualizada em 22/11/2021 às 10h53min

Retomada a manutenção de estradas

Por conta das últimas chuvas, Secretaria de Obras retomou o trabalho de manutenção das estradas

Da redação
Igor Vissotto
Após as fortes chuvas deste mês a Secretaria de Obras de Palma Sola retomou o trabalho de manutenção de estradas. O trabalho iniciou na semana passada, na saída da Palma Sola Piscina Clube, o objetivo era chegar até as estradas da linha Gaúcha. Segundo o Secretário da pasta, Moacir Sansigolo, estão trabalhando três patrolas e um rolo compressor. Uma das patrolas e o rolo são terceirizados.
“Nosso rolo ainda não está pronto pois falta uma peça, mas logo ele estará trabalhando”, explica Moacir. Ele ainda conta que a manutenção das estradas não estava prevista para ocorrer agora: “Temos alguns trabalhos atrasados, mas por conta das últimas chuvas aproveitamos para fazer a manutenção”, ressalta o secretário.
Ainda na tarde do dia 19 foi possível chegar na linha Santa Terezinha. A partir daí, o roteiro de trabalho da Secretaria é o seguinte: “Após a conclusão na Santa Terezinha seguimos para a Esquina Mello até a linha Brasil. Da linha Brasil até a linha Triques, depois voltamos à linha Brasil e vamos sentido à Flor da Serra do Sul, fazendo as estradas da Coxilha Negra. Depois vamos para a linha Progresso e fazemos o trecho até a CASAN”, explica Moacir.
O trabalho de manutenção consistiu em puxar o cascalho das laterais para dentro da pista e assentar com o rolo. “O rolo vem batendo atrás das patrolas e quando o serviço delas terminar o rolo continuará batendo atrás, pois só ele está fazendo a compactação do cascalho”, destaca o secretário.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »