Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
23/12/2021 às 13h44min - Atualizada em 23/12/2021 às 13h44min

Cardápio natalino

O cardápio natalino deste ano está repleto de bolos, docinhos, sobremesas e chocotones

Da redação
Divulgação
Aline Finco mora em Palma Sola, trabalhou por muito tempo como manicure, mas sempre foi uma confeiteira de mão cheia. Seus bolos eram muito elogiados pela família e amigos, então ela teve a ideia de comercializar estes produtos. “Em 2019 comecei a vender bolos de pote”, conta ela.
Semanas após dar início a este novo hobbie ela foi denunciada por não possuir alvará e MEI. “Nesse momento pensei: ‘como me denunciaram vou arrumar tudo e não vou desistir’. Abri um MEI, tudo certinho com Alvará”, relata ela. Após a regularização, Aline começou a fazer bolos vulcão e docinhos. Mediante a solicitação de alguns clientes, que queriam bolos de aniversários decorados, ela começou a se especializar e realizar cursos. 
No ano passado, Aline lançou seu primeiro cardápio de Natal. “Nele coloquei muita coisa, até porque não estava trabalhando. Fiz desde os panetones mais simples, até os salgados, trufados e chocotones”, ressalta. “Agora em 2021, não farei panetones, porque é um produto que achamos facilmente no mercado. Estou fazendo chocotones trufados, sobremesas na taça, bolos decorados com chantininho e docinhos”, explica a confeiteira.
Aline relata que logo após o lançamento do cardápio ocorreu uma grande procura por lembranças. “São caixinhas com até quatro docinhos que o pessoal pede para dar de lembrança natalina ou ano novo nas empresas”, conta ela.
 
Chocotones trufados:
Ferrero Rocher;
Kinder Bueno;
Meio amargo com frutas vermelhas;
Supremo;
Ninho com geleia de morango;
Ninho com Nutella.
 
Sobremesas na taça:
Banoffe;
Trufado de morango;
Sobremesa de uva;
Choconinho.
Desde as massas até a geleia são feitas de forma artesanal por Aline e sua mãe, Claudia Finco. “Minha maior dificuldade são os preços. Por exemplo, o leite condensado aumentou muito e como quero oferecer algo de qualidade para o cliente, o preço do meu produto também aumenta”, relata.
Pedidos e mais informações pelo número (49) 9 9143-2065.
 
 
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90