Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
27/01/2022 às 16h13min - Atualizada em 27/01/2022 às 16h13min

Campoerense lança o próprio protetor solar

Alessandra Scalabrin trabalha há quase 10 anos como esteticista e recentemente lançou sua própria linha de cosméticos

Da redação
Sentinela
“A estética é uma área que está em constante mudança e evolução”, a fala é da esteticista campoerense Alessandra Scalabrin, que trabalha na área há quase 10 anos e recentemente lançou sua própria linha de cosméticos.
Alessandra conheceu o mundo da estética na faculdade, após cogitar fazer curso de farmácia e ter uma experiência de seis meses estudando serviço social sem se identificar com a área ela decidiu iniciar o curso de estética em Francisco Beltrão. Em 2013 se formou na segunda turma de estética da Unipar.
“Foram três anos de curso e de muito aprendizado, sou realizada com o que faço hoje. Desde que entrei na faculdade, tive certeza de que era isso que eu queria para minha vida”, afirma Alessandra.
Logo após iniciar a faculdade, em 2011, ela já começou a trabalhar como esteticista em Campo Erê. Depois morou e trabalhou em São Miguel do Oeste e Francisco Beltrão, onde trabalhava fazendo fotodepilação.
“Em 2015 voltei definitivamente para Campo Erê e abri a Dondoca's. Aqui trabalho com toda a parte de facial, tratamentos para disfunções estéticas focadas em resultado, faço designer de sobrancelhas, micropigmentação, depilação a laser e ministro alguns cursos. Ainda faço uma consultoria on-line, chamada Ale Ajuda Minha Pele, onde organizo uma rotina de cuidados com a pele para a cliente”, conta a esteticista.
E em paralelo isso, Alessandra tem a própria linha de produtos, que leva o nome: Alessandra Scalabrin. A vontade de criar a própria marca era cultivada a muito tempo, mas foi em 2020 que a esteticista decidiu que era hora de colocar os planos em prática. “Foi um processo longo, queria trazer o meu nome na marca, pois tenho muito a agregar no mercado de cosméticos. Mas não foi fácil fazer um produto, demandou muito estudo e muito cuidado, para ter um produto seguro que atenda as necessidades das peles”, ressalta Alessandra.
Em dezembro ela lançou o primeiro produto de sua linha, um protetor solar. O protetor solar foi escolhido, pois segundo Alessandra, ele é indispensável em uma rotina de cuidados com a pele. “É difícil alguém me dizer que não tem o hábito de usar este produto, pelo fato de ele ser extremamente importante. Além de combater vários danos, o envelhecimento precoce, os raios UVA e UVB, clareia manchas e evita o câncer de pele. Mas não é só usar uma vez ao dia, o protetor solar precisa ser reaplicado, chegando até três ou quatro aplicações dependendo da intensidade do sol e luzes que você fica exposta”, explica a esteticista.
Toda a formulação foi feita juntando laboratórios cosméticos e a formação em estética de Alessandra, que buscou trazer em seu produto tudo que uma pele precisa. Modificar inclusive, o que as pessoas não gostavam em outros protetores solares, como fragrâncias e toque molhado. “Meu produto é zero fragrâncias, é de fácil aplicação, tem uma textura suave e toque seco”, ressalta ela.
A reação das clientes de Alessandra ao primeiro produto da linha foi muito positiva. ‘Estou muito feliz com o feedback. As pessoas estão se adaptando, usando, gostando do toque, já que ele não traz oleosidade para a pele. Acredito que dentro de cada tubinho tem minha essência, justamente por eu amar o cuidado com a pele. Cuidar da pele é ter disciplina e rotina, não tem milagre para tirar uma mancha, com tratamentos isso é possível, mas o resultado se intensifica quando a cliente tem o cuidado em casa.”, afirma a esteticista. 
Em breve, Alessandra pretende lançar mais produtos, todos voltados para o cuidado com a pele, já que este é o intuito da marca. Enquanto isso, seus produtos estão disponíveis em Campo Erê na Dondoca's, em Francisco Beltrão, Marmeleiro, Saltinho e Renascença com algumas colegas de profissão de Alessandra que fazem a revenda. Além disso, ela e sua equipe disponibilizaram o protetor para compra também no Mercado Livre.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90