Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
01/04/2022 às 16h36min - Atualizada em 01/04/2022 às 16h36min

Conheça o mascote da Copa Mundo do Catar 2022

O mascote desta edição é La’eeb. O significado do nome é “jogador super habilidoso” em árabe

G1
Durante a cerimônia que definiu os grupos da Copa do Mundo do Catar 2022 nesta sexta-feira (1º), a Fifa apresentou o mascote desta edição do torneio: La’eeb. O significado do nome é “jogador super habilidoso” em árabe.
O desenho do mascote é inspirado em lenços de cabeça tradicionais da cultura árabe. La’eeb foi apresentado dentro de um “mascote-verso” que, segundo a Fifa, é um “mundo paralelo onde vivem mascotes de torneios, onde ideias e criatividade formam a base de personagens que vivem na mente de todos”.
“Ele pertence a um mascote-verso paralelo que é indescritível — todos são convidados a interpretar o que parece. La’eeb encoraja todos a acreditarem em si mesmos como ‘Agora é tudo’. Ele vai trazer a alegria do futebol para todos”, disse Khalid Ali Al Mawlawi, vice-diretor geral de marketing, comunicações e experiência em torneios do Comitê Supremo de Entrega e Legado.
“Temos certeza de que os fãs de todos os lugares vão adorar esse personagem divertido e brincalhão. La’eeb desempenhará um papel vital ao envolver torcedores jovens e velhos na experiência da Copa do Mundo da Fifa no Qatar”, completou Al Mawlawi.
De acordo com a Fifa, o novo mascote estará “animando a ação durante o torneio”, e uma série de GIFs e figurinhas virtuais poderão ser baixadas através de canais oficiais da entidade.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90