Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
04/04/2022 às 13h47min - Atualizada em 04/04/2022 às 13h47min

Lions Clube chega em Palma Sola

A fundação oficial do Lions no município ocorre no dia 20 de abril

Divulgação
Lions Clube é uma organização de serviço sem fins lucrativos. Foi fundada nos Estados Unidos em 1917. Atualmente, os Lions Clubes estão presentes em 220 países, com mais de 1,5 milhões de sócios. No Brasil, o Lions foi fundado em abril de 1952, no Rio de Janeiro. Atualmente, são cerca de 50 mil associados brasileiros, presentes em todos os estados do país. Na região, o Lions Clube está presente em Guarujá do Sul, São José do Cedro e Campo Erê.
Buscando expandir o clube no Extremo Oeste de Santa Catarina, a governadora do Lions, Ileni Maria Royer, buscou apoio do Lions de Campo Erê. “Para fundar um clube, tem que ter um clube padrinho. Nós, o Lions Clube de Campo Erê, seremos padrinhos do Lions de Palma Sola. Por dois anos iremos acompanhar as reuniões e orientar o grupo”, explica Roseli Rigol, que faz parte do Lions Clube.
Roseli, junto da presidente do Lions de Campo Erê, Franciele Beltrame, convidaram algumas pessoas, e conseguiram quase 30 palmassolenses dispostos a fundar o clube no município. “Esse grupo é muito bom, eles toparam o desafio e estão animados”, relata Roseli.
A fundação oficial do Lions em Palma Sola ocorre no dia 20 de abril.
Os associados do Lions trabalham cinco causas globais: diabete, visão, meio ambiente, alívio à fome e o câncer infantil. Além disso, promovem trabalhos sociais e voluntários específicos para cada comunidade. “Aqui em Campo Erê o Lions existe há 45 anos e criamos, há 3 anos, o banco de aparelhos ortopédicos – cadeiras de rodas cadeiras de banho muletas, andadores – emprestamos esses aparelhos para quem precisa”, explica a presidente Franciele Beltrame.
As ações sociais promovidas em Palma Sola irão depender das necessidades do município. “O Lions dá essa liberdade de identificar na nossa comunidade o que precisa ser feito e trabalhar em função disso”, acrescenta Franciele.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90