Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
07/04/2022 às 15h38min - Atualizada em 07/04/2022 às 15h38min

Chuva causa estragos em Palma Sola

Ocorreu destelhamento e queda de árvores no centro da cidade. Propriedades rurais também foram atingidas

Divulgação
Na manhã de hoje, a chuva e os fortes ventos causaram estragos no município de Palma Sola, incluindo destelhamentos, queda de galhos e árvores.
Segundo a Defesa Civil, até as 13h foi constatado destelhamento parcial de imóveis. “Tudo em decorrência do vento. Na avenida Crestani, por exemplo, ocorreram quedas de árvores. As maiores ocorrências foram na parte sul da cidade, área é de baixa pressão, que, ao ser atingida pela frente fria ocasionou fortes ventos”, explica o coordenador da defesa civil, Douglas Ribeiro.
Na parte da tarde, diversos setores trabalham no pronto atendimento daqueles atendidos pelo temporal e faz mapeamento das áreas rurais também atingidas pelo sinistro. A Secretaria de Obras está realizando a desobstrução das vias onde ocorreu queda de árvores, algumas foram arrancadas desde a raiz. “São árvores com grande envergadura, inclusive algumas já foram cortadas para evitar esse tipo de situação”, acrescenta Douglas.
Com a ajuda do Corpo de Bombeiros foram distribuídas lonas para cobrir os telhados parcialmente descobertos. “Após contabilizar os danos nos imóveis, a Defesa Civil verá o que pode fazer para auxiliar na reconstituição desses imóveis e diminuir os prejuízos das pessoas”, afirma o defensor civil.
Para evitar maiores danos, a Defesa Civil pede que a população tenha cuidado ao transitar pelas vias obstruídas e adentrar nos imóveis atingidos, já que alguns sofreram danos elétricos.

Anchieta
O município de Anchieta também foi atingido pelo temporal, com isso, ocorreram vários alagamentos no centro da cidade. 



Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90