11/05/2022 às 17h45min - Atualizada em 11/05/2022 às 17h45min

Previsão neve e frio intenso em SC

Passagem de frente fria criará condições para neve e geada no estado

NSC
Reprodução
Santa Catarina pode ter neve e geada na Serra Catarinense. De acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram, Marilene de Lima, a passagem de uma massa de ar frio, seco e polar pelo Estado irá criar condições para que neve na região no amanhecer desta quinta-feira (12) e também no amanhecer e entardecer de segunda-feira (16).
A meteorologista explica a combinação necessária para a paisagem branca:
— Episódios de neve são um pouco difíceis de prever, precisa de umidade e temperatura na hora certa. É no amanhecer e entardecer que gente tem mais umidade e declínio de temperatura. Tu precisas de temperatura de 1°C até -1°C para ter essa chance de neve.
Conforme Marilene, de terça a sexta da próxima semana, o tempo deve ficar mais seco e frio, o que congela as superfícies - formando a famosa geada.
Segundo o g1 SC, a origem da primeira frente fria no ano deve ser um ciclone extratropical. Juntos, esses fenômenos vão mandar ar muito frio e úmido para uma área que já está muito gelada. Essa é a receita para a formação de neve. O fenômeno também pode ocorre na serra gaúcha.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/KeLgEvaEaYGG5CzyUZbTbL
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90