Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
12/08/2022 às 16h40min - Atualizada em 12/08/2022 às 16h40min

Advogados se reúnem em Palma Sola

A OAB promoveu ações junto aos advogados associados no município de Palma Sola

Palma Sola
Da redação
Sentinela
O 11 de agosto marcou a comemoração do Dia do Advogado. Nesta data, em 1827, foram criadas as duas primeiras faculdades de Direito no Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na cidade de São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco.
Os advogados são os profissionais responsáveis por representar os cidadãos perante a justiça, garantindo a igualdade, a liberdade e a defesa dos direitos humanos. Seu trabalho é indispensável para o exercício da cidadania e da democracia.
Para comemorar a data, a OAB/SC – Ordem dos Advogados do Brasil esteve promovendo ações junto aos advogados associados. Em Palma Sola, esteve presente no dia 10, o representante da OAB Guilherme Cícero Moreira Maran, que também é presidente da subseção da Tri Fronteira por Santa Catarina. “Fui o primeiro presidente interino e agora sou presidente eleito. A gestão iniciou agora em 2022 e vai até dezembro de 2024”, afirmou o presidente.
Segundo Guilherme, a atuação territorial da Tri Fronteira vai de Dionísio Cerqueira até Palma Sola, englobando São José do Cedro, Guarujá do Sul e Princesa. A subseção do Paraná vai de Barracão até Capanema, passa Santo Antônio, Pranchita e Planalto.
“O dia 11 de agosto representa o dia do advogado, assim foram realizadas ações e atividades nos municípios que englobam a comarca da Tri Fronteira como uma forma de celebrar. As ações são promovidas pela OAB”, explana o advogado.
Uma das ações foi reunir os advogados de Palma Sola, o objetivo é marcar a atuação e participação da OAB do município. “É importante que os advogados de Palma Sola se reúnam, conversem entre si e tragam suas demandas referente a advocacia para que a diretoria possa auxiliá-los no que for necessário”, explica Guilherme.
Esse foi o primeiro encontro da classe dos advogados do município de Palma Sola. “A ideia é ao longo dos anos, conseguir trazer mais eventos pra cá, palestras e cursos. Queremos estar mais presentes e receber as demandas dos colegas advogados”, reforça ele.
 
Atuação da OAB
A OAB tem o papel, além de fiscalizar o trabalho dos advogados, é o órgão máximo de representação dos advogados. A OAB atua junto ao Judiciário, as polícias e o Ministério Público. Também propicia benefícios aos advogados, a exemplo dos planos de saúde, planos de previdência, convênios com lojas, rede hoteleira e restaurantes. É uma série de serviços que a OAB proporciona aos advogados. “Certamente esses serviços serão melhor vistos por nossos colegas de Palma Sola”, acrescenta Guilherme.
 

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90