Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
05/10/2022 às 08h40min - Atualizada em 05/10/2022 às 08h40min

Depósito clandestino de gás explode em Bernardo de Irigoyen

Em novembro de 2021 um botijão de gás também explodiu e atingiu um rapaz de 18 anos que sofreu ferimentos gravíssimos

Região
Redação Rádio Fronteira
Rádio Fronteira
A alta demanda de gás de cozinha no município de Bernardo de Irigoyen causou um incêndio no final da tarde desta terça-feira (04).
Mais uma vez, um depósito que fica na comunidade de Paraje Gramado, distante 10 km da cidade, causou uma grande mobilização das equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários e da Polícia de Misiones.
As equipes foram acionadas para atender a uma ocorrência de incêndio em um galpão, no endereço constatou que se tratava na verdade de um depósito ilegal de gás.  O local também era utilizado para fazer a transferência, de forma manual, de gás de cozinha do botijão argentino para o brasileiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros um botijão explodiu e causou o incêndio de grandes proporções, sendo necessário solicitar apoio de brigadistas que estavam de folga, bem como da Unidade Regional XII da Polícia de Bernardo de Irigoyen.
Não há informações sobre feridos.
Em novembro de 2021 um botijão de gás também explodiu e atingiu um rapaz de 18 anos que sofreu ferimentos gravíssimos, tendo permanecido por vários dias na UTI do Hospital Samic de Eldorado, entre a vida e a morte.
 
Outros casos
Em abril de 2020 um depósito ilegal explodiu no município de San Antonio, na oportunidade pai e filho ficaram gravemente feridos, sendo que o pai morreu dias após a tragédia, no Hospital Samic de Eldorado.
Já em 2021, especificamente no mês de outubro, um segundo galpão utilizado de forma ilegal para a transferência de gás, também explodiu. Dessa vez a explosão de um dos botijões provocou um incêndio de grandes proporções, deixando três homens gravemente feridos, um deles de 45 anos, morreu dias depois no Hospital Madariaga, em Posadas.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90