Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
13/10/2022 às 13h29min - Atualizada em 13/10/2022 às 13h29min

Alerta para temporais com risco de deslizamentos e alagamentos

Santa Catarina terá novamente volumes expressivos de chuva, com risco de alagamentos, deslizamentos e enxurradas em algumas regiões do estado

NSC
Defesa Civil
Nesta quinta-feira (13), Santa Catarina terá novamente volumes expressivos de chuva, com risco de alagamentos, deslizamentos e enxurradas em algumas regiões do estado. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o risco maior para ocorrências relacionadas à chuva intensa será nas regiões do Planalto Norte, Litoral Norte, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí e parte do Meio-Oeste.
Este grande volume de chuva está associado ao fluxo de calor e umidade que vêm da região amazônica, além de sistemas de baixa pressão, que se deslocam para o Sul do país. O alerta emitido pela Defesa Civil é válido entre as 12h desta quinta-feira (13) e vai até as 23h59 de sexta (14).
Santa Catarina registra chuva frequente desde o início dessa semana, o que já prejudicou mais de 2,4 mil pessoas no estado, de acordo com a Defesa Civil. Na cidade de Coronel Martins, no Oeste Catarinense, foi decretada situação de emergência. Municípios como Vargeão, Ouro Verde e São Lourenço do Oeste também foram fortemente afetadas pela chuva intensa.
Segundo a Defesa Civil, em caso de temporais, a recomendação é para que a população fique longe de janelas e objetos que possam ser arremessados pela força do vento, bem como árvores que possam ser atingidas por descargas elétricas ou raios. Em caso de alagamentos, a orientação é para que as pessoas evitem trafegar em ruas e locais alagados. Além disso, a população deve ficar atenta à inclinação de postes e árvores próximos a residências, que podem indicar risco de deslizamento de terra.  
 

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90