Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
13/10/2022 às 13h51min - Atualizada em 13/10/2022 às 13h51min

Enchente em Francisco Beltrão: regional de saúde pode perder R$ 3 milhões em medicamentos

O Rio Marrecas elevou seu nível para sete metros acima do leito normal, alagando toda a cidade

Paraná
RICtv
Reprodução
A 8.ª Regional de Saúde do Paraná, que tem sede no município de Francisco Beltrão, também foi atingida pelas enchentes que tomaram a cidade na terça-feira (11). Com isso, a regional pode perder até R$ 3 milhões em medicamentos e insumos.
A informação foi dada ao repórter Raul Stanazio, da RICtv, pelo prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana. O valor ainda é apenas estimado.
Além de Francisco Beltrão, a 8.ª Regional de Saúde atende outros 26 municípios da região: Ampére, Barracão, Bela Vista do Carobá, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Jesus do Sul, Capanema, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Enéas Marques, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis, Marmeleiro, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Pérola d’Oeste, Pinhal de São Bento, Planalto, Pranchita, Realeza, Renascença, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, São Jorge d’Oeste e Verê.
 
Francisco Beltrão debaixo d´água
Desde a tarde de segunda-feira chove na cidade, que ficou quase inteiramente alagada. O Rio Marrecas elevou seu nível para sete metros acima do leito normal. Das 5h30 de segunda-feira (10) às 18h de terça (11), já choveram 220 milímetros.
Mais de 150 pessoas foram atendidas pelos bombeiros, resgatadas dentro de casas alagadas. A maioria tentou sair quando viu a água entrando, mas não conseguiu porque a enchente subiu muito rápido.
 
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90