Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
22/11/2022 às 11h12min - Atualizada em 22/11/2022 às 11h12min

Anchieta na Olimpíada Catarinense de Bombeiros

A equipe teve ótimo desempenho na corrida rústica e na soma geral das modalidades ficou em 10º lugar

Anchieta
Da redação
CBM
Com o objetivo de fomentar o treinamento, aprimoramento técnico e a integração dos bombeiros militares e comunitários de Santa Catarina, foi realizada a XIX Olimpíada Catarinense de Bombeiros no dia 19. Tradicionalmente, as olimpíadas são realizadas a cada dois anos, porém, por causa da pandemia de Covid-19, o CBMSC adiou a data para que a participação de todos fosse segura.
Neste ano em que o evento foi retomado após suspensão no calendário, a Olimpíada ocorreu na cidade de Videira, na Sociedade Esportiva e Recreativa da BRF.
31 delegações do Corpo de Bombeiros de toda a região participaram de provas de Combate a Incêndio com Extintores, Atendimento Pré-hospitalar, Corrida, Subida no Cabo de Sisal e Montagem de Estabelecimento. O evento contou com confraternização.
Entre os participantes está a delegação do 3º Grupamento de Anchieta, que foi representada por 20 integrantes que participaram em todas as modalidades. Quem dá mais detalhes é o comandante Jair José Rodrigues da Veiga.
“Na categoria Combate a Incêndio com Extintores, obtivemos 14ª colocação de 39 equipes que participaram desta modalidade, com o tempo de 39,03 segundos. Já na Armação de Estabelecimento ficamos em 4º colocados de 38 equipes, com um tempo de 32,87 segundos”, relata o sargento.
Na Subida no Cabo Sisal a corporação alcançou a 11ª colocação, dentre as 33 equipes que participaram da prova, com o tempo de 48,72 segundos.
Já no Atendimento Pré Hospitalar Anchieta foi eliminada na segunda fase da modalidade, sendo que, foi divulgado somente o resultado dos oito primeiros colocados.
“Na Corrida Rústica de 5.000 metros participamos com 3 atletas na modalidade masculino. Com destaque para o Soldado Bombeiro Militar, Lucas Stefenon Lenhagui com o tempo de 20 minutos com 20 segundos, conquistando a 3ª colocação. Também o Bombeiro Comunitário Cláudio Santa Catarina, com a 14º colocação e tempo de 22 minutos com 39 segundo. Por último temos o Bombeiro Comunitário Carlos Miguel Parisotto, com o tempo de 27 minutos e 49 segundos, ele obteve a 78ª colocação. Na corrida rústica masculina participaram, ao todo, 181 atletas”, explica Veiga.
Na categoria feminina da corrida participou Débora Júlia Forgiarini com o tempo de 44 minutos e 46 segundos. Ela ficou na 82ª colocação, de 91 participantes.
“Na soma geral da Corrida Rústica obtivemos 6ª colocação geral. Na soma geral de todas as modalidades obtivemos a 10ª colocação. Tivemos um bom desempenho, mas vejo que sempre podemos nos aprimorar e melhorar. Saliento também que, este tipo de competição, na sua grande maioria, é definida nos pequenos detalhes. Aponto como satisfatória a nossa participação, uma vez que foi a primeira participação do quartel de Anchieta nas Olimpíadas, que já está na sua 19º edição”, finaliza o sargento.
O Corpo de Bombeiros de São José do Cedro também participou e se classificou em 5º lugar no geral.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90