Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
21/12/2022 às 11h19min - Atualizada em 21/12/2022 às 11h19min

O trabalho da ACEPA/CDL neste ano

O presidente da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas, Rafael Link, faz uma avaliação do ano de 2022

Palma Sola
Da redação
Divulgação
O presidente da Associação Comercial e CDL de Palma Sola, Rafael Link, faz uma avaliação deste ano, conta sobre o trabalho e ações realizadas ao longo do ano. Hoje a ACEPA/CDL conta com 107 associados e a principal demanda dos comerciantes é ser mais competitivo em relação ao comércio on-line.
 
Como foram as atividades da ACEPA ao longo de 2022?
As principais atividades da ACEPA nesse ano de 2022 foram em prol do associado, nós trouxemos palestras e workshops, trouxemos uma taxa de juros reduzida para o nosso associado em parceria com a cooperativa Sicoob. Foi ofertada também uma viagem turística para Nova Veneza.
 
Quais as principais demandas dos associados?   
A principal demanda é ser competitivo junto à nova era digital. Muitas pessoas deixam de comprar no nosso comércio local e acabam comprando no e-commerce, então. Os nossos comerciantes estão buscando se adequar a essa nova realidade.
 
Como estão as vendas do comércio local de Palma Sola neste final de ano?
As vendas para o final de ano estão bem aceleradas, fui em alguns comércios nessa semana e o pessoal está muito animado. Passou o período de arrepio da política, agora o pessoal levantou a cabeça e está bem animado para o final do ano. Eu acredito que vai ser um bom final de ano.
 
Quais as perspectivas para 2023?   

As expectativas para 2023 são ótimas, acredito que, apesar da dúvida que se tem em relação ao novo Governo Federal, muitas pessoas pensam diferente, em uma nova forma de ganhar dinheiro, vão se adequar e crescer nesse momento novo. Nós esperamos que 2023 seja um ano bom.
 
Como você, Rafael Link, está se sentindo à frente da Associação Comercial e CDL de Palma Sola?
Eu vejo a Associação Comercial como um grande desafio. O momento de transição de governo, um momento que não foi fácil, um ano que passou, que também não foi fácil, nós conseguimos fazer algumas palestras, atividades, workshops e algumas viagens, então, estamos conseguindo colocar a casa em dia. Acredito que daqui um ano, quando eu estiver entregando a associação, deixarei um bom legado.
A Associação me trouxe um aprendizado muito grande. Sou comerciante, voltado pro lado da indústria, e vejo hoje que o comércio local da cidade de Palma Sola está muito fortalecido, o pessoal não pensa apenas em vencer aqui na cidade, mas também para municípios vizinhos. Essa é uma atitude que nós incentivamos muito.
No ano que vem me despeço da associação levando muito aprendizado, sou grato por isso e pelas pessoas que conheci. Estar a frente da ACEPA/CDL acelerou muito o meu desenvolvimento como empresário e como pessoa.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90