Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
03/01/2023 às 12h44min - Atualizada em 03/01/2023 às 12h44min

Ivan Canci avalia o ano de 2022 e revela objetivos para 2023

O prefeito destacou o bom atendimento à população como a maior conquista desta gestão

ANCHIETA
Da redação
ASO
Em entrevista, o prefeito de Anchieta, Ivan Canci, faz uma avaliação das obras, projetos e ações realizadas no ano de 2022. Ele ainda aponta as maiores dificuldades enfrentadas este ano e metas para 2023.
 
Prefeito Ivan, quais as principais obras e ações realizadas este ano?
Diria que a grande obra do nosso governo é o atendimento à população na saúde, na agricultura, na assistência social, na educação e na infraestrutura. A busca desse bom atendimento das demandas da sociedade.
Das obras físicas posso citar o asfaltamento da Buenos Aires e da rua Neri Pagliosa, ligando o centro da cidade ao bairro Xavantes. Também na pavimentação, vai se concretizar esse ano o calçamento do Café Filho.
Temos salas de aula na Creche Pró Infância, são R$ 400 mil de investimentos. Ainda na educação, cito a aquisição de um ônibus escolar.
Adquirimos três veículos para a Secretaria de Saúde e também uma retroescavadeira para a Secretaria de Obras.
Nossa Secretaria de Obras vem trabalhando muito nas terraplanagens para instalações de empresas, chiqueirões e aviários.
Viabilizamos recursos, cerca de R$ 3 milhões, para a reforma e ampliação do Hospital Anchieta. Na primeira semana de janeiro abrimos a licitação para que uma nova empresa dê continuidade à mais uma etapa da obra.
Estamos trabalhando nos portais turísticos, o principal está em fase de finalização e o segundo será iniciado no ano que vem.
Nas áreas de lazer, estamos construindo na Praça Municipal Orestes Gueller uma pista de skate e construindo uma praça no bairro Xavantes. São obras iniciadas em 2022 e que serão finalizadas no próximo ano. Sobre o ginásio de esportes, o Estado ainda não depositou recursos para essa obra, mas estamos na expectativa para que o depósito seja feito e possamos iniciar esta obra também no próximo ano.
Outro projeto, da Assistência Social, são as 15 Casas Populares. O trabalho como um todo avançou e esses frutos vão ser colhidos ao longo da gestão e também das próximas gestões que viram no município.
 
Qual a maior dificuldade enfrentada este ano?
Com certeza é a demanda maior do que a condição de fazer. A demanda de trabalho no município é grande, mas com transparência e planejamento nós vamos suprindo todas essas solicitações.
 
Está satisfeito com o trabalho realizado neste ano?
Estou muito feliz com o que foi feito nesse ano, claro que, queremos fazer e atender mais, trazer novos programas, mas estou feliz sim.
Avançou bastante em relação aos programas na área da agricultura, vários entraram em operação este ano para solucionar problemas ligados a bebedouros e cisternas.
Criamos um programa inovador na educação, focando nas crianças com dificuldade de aprendizagem, com investimento de recursos humanos e materiais.
 
Qual a maior conquista desta gestão?
A grande conquista é a continuidade do bom atendimento, não uma obra física. O mais importante é melhorar o atendimento da população lá na escola, na saúde, na infraestrutura e na assistência social.
 
Quais as metas para 2023?
Olha, nós vamos buscar uma patrola, tentamos esse ano, mas não foi possível, e também um caminhão novo. Concluir as oito pontes de concreto no meio rural e criar mais incentivos para o setor da agricultura.
Queremos buscar recursos para fazer asfaltos no meio rural, para construir a Casa da Assistência Social e o Conselho Tutelar. Iniciar a construção do novo ginásio de esportes e fazer uma rua coberta. São grandes obras.
 
O que você deseja para o próximo ano?
Desejo que 2023 seja um ano de entendimento do país. Um ano de diálogo, tolerância, que as pessoas possam se encontrar e se entender, isso vale para o nosso município, para toda a região, estado e país. Com vontade de construir junto todo mundo ganha.            


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90