Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
10/01/2023 às 15h57min - Atualizada em 10/01/2023 às 15h57min

Três pessoas são presas por tráfico em Campo Erê

Um homem de 29 anos e duas mulheres, com 50 e 21 anos foram presas na manhã de hoje

Rede Peperi
Reprodução
Dando continuação a Operação de Busca e Apreensão que aconteceu no dia 14 de dezembro de 2021 em Campo Erê, na manhã desta terça-feira, 10, ocorreram novas prisões.
A Polícia Civil tinha quatro mandados de prisão para executar e três foram cumpridos. Entre eles, um homem de 29 anos e duas mulheres, uma de 29 e outra de 50 foram detidos.
As prisões do homem e da mulher de 50 anos, assim como o mandado de busca domiciliar, onde foram apreendidas uma porção de maconha e um simulacro de arma de fogo, foram feitas no bairro Cohab Vila Feliz, na cidade de Campo Erê.
Já a prisão da mulher de 21 anos, ocorreu numa boate localizada às margens da Rodovia SC-480, no município de São Lourenço do Oeste.
O homem foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro, e as mulheres para o Presídio Feminino de Chapecó.
 
Início das investigações
Em novembro do ano passado, a Delegacia de Polícia de Fronteira de Campo Erê instaurou inquérito policial para apurar relatos, dando conta de que adolescentes estavam praticando crimes contra o patrimônio e trocando as coisas furtadas e/ou roubadas por drogas.
 
Primeira operação policial
No dia 14 de dezembro de 2022 foi realizada Operação Policial na cidade de Campo Erê com o objetivo de combater o crime de tráfico de drogas. Na ocasião foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, nos bairros Vila Feliz, Cohab e Mello.
No bairro Mello, um homem de 22 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em buscas realizadas em seu domicílio, a polícia apreendeu maconha e uma balança de precisão. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
No bairro Cohab, um homem de 29 anos também foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil por posse de droga para consumo pessoal. Após lavrado o procedimento respectivo, ele foi posto em liberdade mediante termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal de Campo Erê em data aprazada.
 
Investigações Continuam
Dando continuidade às investigações, no início desse mês a Polícia Civil representou por quatro pedidos de prisões temporárias e um de busca e apreensão, os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos na manhã desta terça-feira, 10.
Três pessoas foram presas e uma se encontra foragida. As investigações prosseguem para elucidação dos fatos que originaram a instauração do inquérito policial.
A Operação Policial de hoje contou com a presença de 20 policiais civis, integrantes da região policial de São Lourenço do Oeste, dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs) de São Lourenço do Oeste e Chapecó, e participantes da Operação Horus.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90