Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
14/04/2023 às 16h35min - Atualizada em 14/04/2023 às 16h35min

Um sonho: Parque Nacional do Pinhão e do Novilho Precoce

Durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília, Rozane Moreira esteve junto a deputados federais e ministros, solicitando recursos para construir áreas de lazer em Campo Erê

Campo Erê
Da redação
Durante a 24ª edição da Marcha dos Prefeitos, que aconteceu em Brasília/DF, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com o nome de: “Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”. Chefes do Poder Executivo de todo país se encontram para apresentar as demandas de cada município. Vários prefeitos da região estiveram presentes, entre eles, a prefeita de Campo Erê, Rozane Bortoncello Moreira (PT). 
Entre os assuntos discutidos durante a marcha estão os Desafios do saneamento com o novo marco; Expectativas para o FUNDEB 2023 e reajuste do piso do magistério; A incidência do legislativo no pacto federativo do SUAS; O SUS para o futuro: Reorganização e Financiamento; A nova proposta de regulação de transporte público coletivo e a Prorrogação para implementação da nova lei de licitações.
“A semana em Brasília foi produtiva. E além de participar do encontro, aproveitei para buscar recursos para nosso município”, afirmou a prefeita Rozane.
A prefeita esteve em audiência com o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. “Na oportunidade apresentei a ele, um projeto grandioso e um sonho meu enquanto prefeita de Campo Erê, que é a construção de um Parque Nacional do Pinhão e do Novilho Precoce. Protocolei esse pedido e aguardo ansiosa por boas notícias dele”, relata.
Rozane visitou as deputadas Geovânia de Sá (PSDB) e Caroline De Toni (PL), os deputados Ismael dos Santos (PSD), Carlos Chiodini (MDB) e Pedro Uczai (PT), Jorge Goeten (PL) solicitando recursos para agricultura, especialmente para aquisições de caminhões.
“Passei ainda pelo gabinete da deputada Daniela Reinehr (PL), mas só estava seu assessor. Levei a cada um deles um litro de azeite de oliva, produzido em Campo Erê, que leva a marca Fattoria Roman”, conta Rozane.
Ela foi recebida pela Ministra da Cidade Elizabete Menezes e, através dela, esteve na Secretaria de Espaços Artísticos e Culturais, junto de Cecília de Sá.
À Cecília, Rozane entregou um projeto para construção da Praça Da Memória, da Cultura e do Conhecimento. A ideia é que ela seja construída no terreno que fica ao lado da delegacia de Polícia Civil, no centro de Campo Erê.
Rozane também esteve no Ministério do Meio Ambiente apresentando um projeto para a construção de um parque ambiental na área urbana próximo ao centro da cidade
“Estive no Ministério da Saúde, onde busquei a integralização de mais um médico através do Programa Mais Médicos para suprir nossas demandas. Outro grande pleito foi a habitação, queremos construir mais 100 casas na nossa gestão e o deputado Pedro se comprometeu a nos auxiliar neste pleito”, afirma Rozane.
Um dos grandes anúncios da prefeita, é sobre o investimento de R$ 1,5 milhão que a Eletrobrás fará em Campo Erê: “Esse investimento é resultado de um projeto de iluminação de Led, que nós apresentamos e foi aprovado. Até o final desse ano substituiremos todas as lâmpadas amarelas pelas lâmpadas brancas de Led”, conta Rozane.  
A prefeita relata que, independentemente do partido, sempre que viaja, busca visitar gabinetes de todos os deputados e senadores, independente de sigla partidária. “Além da participação na Marcha dos Prefeitos que debate vários temas importantes, aproveitei para fazer novos contatos, reforçar os antigos e levar mais demandas e projetos do nosso município. A gente sabe que existe todo um trâmite até evoluir e sair do papel, mas estou satisfeita com os contatos feitos e espero boas notícias em breve”, finaliza Rozane.
 
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90