Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
28/04/2023 às 17h27min - Atualizada em 28/04/2023 às 17h27min

Posse dos Vereadores Mirins

Na noite de quarta-feira, tomou posse a Quarta Legislatura da Câmara Mirim

Palma Sola
Da redação
ASO/Douglas Guerini
Na noite de 26 de abril, ocorreu na Câmara de Vereadores de Palma Sola, a sessão solene de posse da Quarta Legislatura da Câmara Mirim, mandato 2023. Durante a sessão foi eleita a mesa diretora da Câmara Mirim.
Os nove vereadores mirins foram eleitos no pleito do dia 28 de março, nas escolas estaduais Claudino Crestani e Catharina Seger do Cerro Azul.
Estiveram presentes representantes da mesa diretora da Câmara Municipal, vereadores, o vice-prefeito e na ocasião prefeito em exercício, Marcio Sansigolo, a diretora da Escola Estadual Claudino Crestani Franciele Zamboni Holz, além dos vereadores mirins e seus familiares.
Por conta de problemas de saúde familiar, o diretor da Escola Estadual Catharina Seger, Lauri Ludwig, não pôde estar presente.
Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, Rafael Battisti enfatizou a importância de manter um bom relacionamento com os colegas, se espelhar em bons exemplos e o prestígio do programa Parlamento Jovem.
“Participei de todas as legislaturas mirins, duas como servidor e coordenador do projeto, uma como vereador e agora como presidente desta Casa, reforço o que foi dito pelo vereador Odair Pauletti, esse projeto é uma obrigação de quem está aqui. Quando o projeto começou, através do vereador Clair Munaro, muitas pessoas questionaram: ‘Por que gastar dinheiro público com isso?’. Isso é educação, educação e formação não são gastos, são investimentos. Dinheiro público gasto com pessoas é investimento”, destacou o presidente. 
Ele parabenizou a participação dos alunos, que se candidataram e também a participação das famílias, que estiveram presentes durante a diplomação e cerimônia de posse.
“A Câmara está sempre à disposição, faremos um trabalho diferenciado para que vocês mirins conheçam as atividades do poder Executivo. Digo pra vocês que, uma das coisas mais importantes na vida são os relacionamentos. Você pode não ser o melhor aluno da escola, mas ter bons amigos, conhecer pessoas, compartilhar a vida e ideias abre muitas portas e pode levar vocês muito longe. Não tenham medo de usar exemplos, mas exemplos de pessoas melhores que vocês. Se espelham em quem é melhor e certamente terão um futuro brilhante”, declarou Rafael.
Neste ano, a participação dos alunos do Cerro Azul foi maior, além disso, a Câmara Mirim é majoritariamente feminina. Os fatos também foram elogiados pelo presidente.
O vice-prefeito, Marcio Sansigolo também se pronunciou e colocou a prefeitura à disposição dos Vereadores Mirins. “Ficamos contentes em ver vocês, desde novos, fazendo a sua parte em prol da população. A prefeitura está sempre de portas abertas para o que precisar. Sempre façam o certo, pensem em fazer o bem pro outro e nunca tentem tirar proveito do seu companheiro. Ficamos muito felizes em ver pessoas como vocês, com rostos diferentes e ideias diferentes, é disso que a gente precisa. Nosso município tem muito para crescer e muitas vezes nós lá na administração não vemos, mas vocês veem”, enfatizou. 
A diretora Franci falou em nome das escolas estaduais, também parabenizando os alunos: “Sinto muito orgulho de vocês, nossos alunos, pela coragem, que muitas vezes a gente não tem. Quero dizer que a escola está à disposição de vocês para o que precisar, nossas portas estão sempre abertas. Quero agradecer aos pais por acreditarem no nosso trabalho e permitirem que os filhos participem desse projeto. Desejo que vocês façam sempre o bem, não se deixem levar e se tornem, cada vez mais, jovens com opinião própria”, finalizou ela.
Os demais vereadores elogiaram o projeto Parlamento Jovem e parabenizaram os novos vereadores. Após as falas foi dado a posse dos vereadores mirins e foi eleita a mesa diretora, que ficou a seguinte composição:
  • Lucas Gabriel Dorneles de Carvalho – Presidente;
  • Miguel Schauren Bem – Vice-presidente;
  • Maria Vitória Costa de Oliveira –1ª secretária;
  • Everton Ledur da Rocha – 2º secretário;
  • Amanda Valentina Ribeiro;
  • Gabriel Sbaraini Ribeiro;
  • Iasmin Vitória Schwab;
  • Paola Eduarda Klein Baptista;
 
O presidente Lucas agradeceu aos colegas vereadores pela confiança e em nome de toda Câmara Mirim, se comprometeu com a comunidade. A próxima sessão ordinária da Câmara Mirim será realizada no dia 17 de maio. 


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90