Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
12/05/2023 às 17h37min - Atualizada em 12/05/2023 às 17h37min

Canalização do poço da linha São Bento

Após 20 anos poço artesiano está sendo canalizado e os moradores da comunidade terão água encanada em casa

Flor da Serra do Sul
Da redação
Divulgação
 
O município de Flor da Serra do Sul, através da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando a canalização de um poço artesiano na Linha São Bento. O poço foi perfurado há mais de 20 anos, mas nunca foi utilizado. Atualmente, os moradores da comunidade sofrem com a falta de água durante os períodos de estiagem. A canalização vem para sanar o problema.
“Durante a campanha eleitoral o prefeito Junior e a vice Luci assumiram o compromisso de canalizar a água do poço para as residências da comunidade. Agora estamos cumprindo com esse compromisso. Não é algo muito fácil, já que são vários quilômetros de tubulação. Algumas residências ficam há um quilômetro uma das outras”, explica o secretário de administração, Paulo Roberto Heimann da Cunha.
Segundo Paulo, com uma bomba, a água do poço será bombeada para uma caixa de água – ela fica em um local elevado – e a água vai para as residências por pressão. Cerca de 30 residências terão pontos de água, incluindo as comunidades evangélicas, católicas e a Fábrica de Melado.
A obra está sendo concretizada através de parceria entre a prefeitura, que entrou com a mão de obra, e o deputado Ademar Traiano, que conseguiu as mangueiras e tubulações junto da SANEPAR – Companhia de Saneamento do Paraná. 
“Pedimos um pouco de paciência da população, pois em alguns meses as pessoas terão água encanada, uma água potável de qualidade saindo da torneira”, finaliza Paulo.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90