Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
24/05/2023 às 16h54min - Atualizada em 24/05/2023 às 16h54min

Obra é prejudicada pela paralisação de repasse estadual

Obra de ciclofaixa seria construída com emenda do deputado Mauro de Nadal, no valor de R$ 450 mil

Anchieta
Divulgação
Obra de ciclofaixa em Anchieta foi prejudicada pela paralisação dos repasses de recursos do Governo Estadual. Quem dá mais detalhes é o vereador Tiago Moserle (MDB).
A previsão era construir uma ciclofaixa – uma pista localizada junto à via dos demais veículos com espaço destinado à circulação de bicicletas e de pessoas – do bairro Cantú até o Autoposto Anchieta, com extensão de aproximadamente 2 mil metros.
“Junto com a Associação de Turismo e o prefeito municipal, assinamos um pedido de recursos para o deputado Mauro de Nadal (MDB) para construção da ciclofaixa. Ele se comprometeu em destinar R$ 450 mil para essa obra. Isso em novembro de 2021. Na ocasião, o prefeito garantiu que o projeto já estava em desenvolvimento e com a garantia dos recursos ele seria finalizado”, afirma Tiago explicando que o município não finalizou o projeto e a licitação em tempo hábil, antes do processo eleitoral de outubro. Conforme o vereador, a licitação foi lançada apenas em dezembro e deu deserta.
 Com o resultado das eleições e a troca de governo, ocorreu o bloqueio de emendas e várias obras, de vários municípios, que dependiam de recursos estaduais foram paralisadas, inclusive obras que já estavam em andamento. Por enquanto, não há prazo para que essas emendas bloqueadas sejam pagas.
“Entendemos que o processo eleitoral gerou atrasos, mas o município teve sim tempo para fazer o projeto e a licitação, afinal teve um ano para isto. Como o governo do Jorginho é novo, não sabemos como ele irá reagir, temos esperança que o recurso seja desbloqueado. Fomos atendidos pelo deputado, sabemos que nem sempre isso acontece, mas o município perdeu a oportunidade de fazer a licitação logo no começo de 2022, até porque, era algo de interesse do prefeito e da Associação do Turismo. Lembrando que o turismo está em alta em Anchieta”, finaliza Tiago.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90