Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
31/05/2023 às 13h19min - Atualizada em 31/05/2023 às 13h19min

Recuperação das estradas da linha Camargo

Foi realizado, cascalhamento, patrolamento e alargamento da estrada, principalmente nos trechos de serra

Campo Erê
O município de Campo Erê possui mais e 1.000 quilômetros de estradas rurais, então as ações de manutenção e reocupação dessa malha viária são constantes. Nos últimos 15 dias, a equipe do DMR (Departamento Municipal de Rodagem) esteve trabalhando na Linha Camargo, que faz divisa com o município de Anchieta. Foi realizado, cascalhamento, patrolamento e alargamento das estradas, principalmente nos trechos de serra.
A prefeita Rozane Moreira (PT) esteve visitando a linha Camargo, verificando a qualidade das estradas e conversando com os moradores para saber se estão satisfeitos com as obras.
Rozane lembra que, ao assumir o executivo campoerense, o parque de máquinas estava sucateado. Foi necessário grande investimento na recuperação do maquinário existente e aquisição de maquinário novo para conseguir prestar um serviço de qualidade à população.
As máquinas adquiridas recentemente são uma retroescavadeira e um rolo compactador. O município investiu mais de meio milhão de reais em recursos próprios. Agora, a prefeita aguarda a entrega de um novo caminhão traçado. O investimento no caminhão é de R$ 510 mil, também em recursos próprios.
“Os municípios não costumam comprar maquinário apenas com recursos próprios, pois é um investimento muito alto. Nós estamos fazendo economias, principalmente em pessoal e folha de pagamento, para ter recursos e fazer esses investimentos que são tão importantes. Para cobrar um trabalho efetivo e de qualidade dos nossos colaboradores precisamos dar a eles, boas condições e ferramentas de trabalho”, enfatiza.
Para atender às demandas nas estradas, a equipe do DMR foi dividida em duas, enquanto uma fazia uma recuperação paliativa, um tapa buracos, a outra fazia o cascalhamento do jeito que tem que ser: preparando bem a estrada, com bastante cascalho, sarjetas, instalação de tubulação e bueiros.
Agora o município começa a colher os frutos do trabalho bem feito: “Posso dizer que na grande maioria das comunidades ouvimos elogios, pessoas dizendo que agora ficou bom, que se resolveu a situação e, foi assim na linha Camargo, uma região com muitas serra e morros e declives”, ressalta Rozane.
Justamente por ser uma região muito dobrada, as chuvas e enxurradas levavam o cascalho embora, deixando as estradas, principalmente a serra, perigosa. Vale destacar que o transporte escolar passa na Linha Camargo e as baixas condições de trafegabilidade preocupavam os pais. Para garantir que a estrada dure, seja boa e segura, foi realizado um trabalho de alargamento, de instalação de tubulação e bueiros para o escoamento da água. Também foram feitas lombadas, que além de redutoras de velocidade, servem de “barragem”, direcionando a água para fora da estrada.
“Agradeço a toda a equipe, ao secretário Paulinho da Costa, aos operadores, motoristas e serviços gerais, sem o trabalho dedicado deles não seria possível realizar esse grande projeto de atendimento das necessidades do povo”, agradeceu a prefeita.
O trabalho de recuperação de estradas também foi concluído recentemente nas linhas Área Nova e Quatro Alqueires. Agora o DMR trabalha na linha Pinheirinho, em direção a Linha Sargento.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90