Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
12/06/2023 às 17h40min - Atualizada em 12/06/2023 às 17h40min

Reforma e ampliação de CEMEIF

Além de melhoras na estrutura existente, será construído um novo laboratório de ciências

Anchieta
 
O Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental (CEMEIF), do município de Anchieta, passará por obras de reforma e ampliação. Hoje a escola conta com nove salas de aula e atende mais de 340 alunos. Conforme a prefeitura municipal, o investimento será de R$ 417,1 mil.
“Somos a maior escola do município, de manhã são atendidos 201 estudantes e à tarde 147 estudantes. Essa reforma vem para melhorar ainda mais os serviços oferecidos pela escola”, afirma a diretora do CEMEIF, Andreia de Souza. Ela explica que anualmente o número de matrículas aumenta, se fazendo necessária a ampliação.
Passarão por ampliações uma sala de aula, a biblioteca, o laboratório de informática, os banheiros e a cozinha, e ainda será construído um laboratório de ciências. Há previsão da reforma e instalação de novos brinquedos no parque infantil. A ampliação do CEMEIF acontece nas proximidades do parque infantil, na parte mais antiga da escola, onde se localizava a Escola Chapeuzinho Vermelho. 
Ainda de acordo com Andreia, a escola não contava com um laboratório de ciências e o laboratório de informática não estava adequado para receber turmas numerosas. “Com a ampliação, tais necessidades serão atendidas”, acrescenta.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90