Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
22/06/2023 às 08h54min - Atualizada em 22/06/2023 às 08h54min

Homem é condenado há mais de 10 anos de prisão por tentativa de homicídio em Palma Sola

Eleandro Ribeiro foi julgado pelo crime cometido contra Volmir Luiz Alves, popular Maguila, o fato ocorreu em outubro do ano passado, em Palma Sola. Este foi o primeiro júri após a comarca de Palma Sola ser transferida para Anchieta

Palma Sola
Da redação
ASO/Sofia Bertolin
 
Na manhã do dia 21, ocorreu na Câmara de Vereadores de Anchieta o júri popular que julgou Eleandro Ribeiro. Ele foi acusado de tentativa de homicídio doloso contra Volmir Luiz Alves, popular Maguila. A vítima levou oito golpes de faca. O fato ocorreu no dia 22 de outubro de 2022, no antigo Bar do Tonico e atual Bar do Pezão, localizado na rua Francisco Zanotto, em Palma Sola.
Este foi o primeiro júri realizado após a comarca de Palma Sola ter sido transferida para Anchieta.
O réu foi acusado de homicídio doloso tentado, com três agravantes, previstas no Artigo 121, parágrafo segundo incisos II, III e IV: meio cruel, fato que impossibilitou a defesa da vítima e motivo fútil.
Na parte da manhã foram ouvidas cinco testemunhas da acusação, sendo a vítima, que prestou depoimento, e pessoas que presenciaram o crime e socorreram Volmir. Além delas, foi ouvida uma testemunha de defesa e ao final foi ouvido o réu.
À tarde, foram iniciados os debates orais com o promotor e advogada assistente da acusação, Graziela Três, eles falaram por mais de uma hora. Os advogados de defesa, Ivanildo Bressiani e Ian Carlos Zanata também falaram por mais de uma hora, e após ocorreu a sala secreta. Os jurados se reuniram com os advogados de defesa e acusação, com o juiz e o promotor. Os jurados votaram pela condenação de Eleandro a 10 anos e oito meses de prisão, em regime fechado. A condenação foi por tentativa de homicídio com duas qualificadoras, meio cruel e meio que impossibilitou a defesa da vítima. Eleandro ainda foi condenado ao pagamento de R$ 30 mil por danos morais contra a vítima.
 
O crime
No dia 22 de outubro de 2022, aconteceu em Palma Sola uma tentativa de homicídio. O crime de agressão com faca ocorreu por volta das 14h50, em um bar localizado na rua Francisco Zanotto.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e chegando no local encontraram a vítima, Volmir Luiz Alves, popular Maguila, de 55 anos, deitado no chão, ele estava consciente e desorientado, com vários ferimentos de perfuração na lombar, tórax e abdômen, além de cortes nos dedos.
Foi realizada compressão para parar a hemorragia e foi ofertado oxigênio à vítima, que após os procedimentos de primeiros socorros foi encaminhada para o Hospital de Palma Sola e depois para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.
Maguila sofreu um pneumotórax bilateral proveniente das oito perfurações com faca. Ele estava em estado grave e foi internado na UTI do Regional. Foram 60 dias de internação e cerca de oito meses de recuperação. Quando conseguiu falar com a família, Volmir contou que mal sabia quem havia o esfaqueado. Ele foi pego de surpresa.
Segundo a Polícia Civil, o agressor chegou no bar e desferiu os golpes de faca. Ainda de acordo com a Polícia, os dois homens envolvidos no esfaqueamento possuíam um desentendimento antigo que motivou a agressão no bar.
O agressor, Eleandro Ribeiro, foi preso em flagrante delito e encaminhado a Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro, onde ficou à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90