Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
06/07/2023 às 14h37min - Atualizada em 06/07/2023 às 14h37min

Desvios no interior de São José do Cedro

O secretário de obras Luiz Trevisol esclarece que no momento não é possível alargar e cascalhar as estradas por onde passam os desvios e pede a colaboração da população

São José do Cedro
Da redação
ASO/Sofia Bertolin
Nas últimas semanas, está ocorrendo no interior de São José do Cedro, obra de pavimentação asfáltica com pedras irregulares. São cerca de cinco quilômetros de calçamento, sendo quatro da São Vendelino em direção a linha Santo Inácio e um da São Vendelino até a cidade de São José do Cedro. O investimento é fica na casa dos R$ 2 milhões, e objetiva trazer melhores condições de trafegabilidade para os moradores da São Vendelino e comunidades vizinhas, no entanto obra está gerando transtornos, já que os moradores precisam constantemente pegar desvios.
Conforme os munícipes que não quiseram se identificar: “É necessário um alargamento das estradas”. A maior preocupação é em relação aos ônibus escolares, que transitam pelos desvios e que não conseguem transitar caso encontrem outro veículo do caminho. Moradores relataram ter que sair da estrada para dar espaço para os ônibus.
O secretário de transporte e obras, Luiz Trevisol, explica que não é possível fazer obras de alargamento das estradas nessa época do ano, por conta da umidade. “Mexer na estrada agora não vai resolver o problema, vai virar barro. Temos um dos desvios, que passa atras do Clube da Igreja, é um trecho íngreme e tanto os ônus escolares quanto outros veículos pesados estão proibidos de passam lá, já que é um trecho íngreme. Só está liberado para carro pequeno. Se irmos mexer lá agora vai virar um lama e nem carro pequeno vai subir. Em tempo de inverno é necessário ter coerência, certamente passando o inverno vamos continuar com o trabalho de alargamento de estradas”, esclarece o secretário.
Quanto a preocupação com os ônibus escolares, Luiz relata que os desvios foram escolhidos em conjunto com a empresa que realiza o transporte escolar. “Estivemos lá com as empresas que fazem o transporte escolar do município e, junto com o diretor das escolas fizemos o trajeto com os ônibus, os desvios estão trafegáveis. Ocorreu uma situação, onde o ônibus começou a escorregar, com os peões aqui da secretaria fomos abaixo de chuva, largamos cascalho e não tivemos mais problemas relatados pelos ônibus desde então”, esclarece o secretário.
O outro desvio fica na saúda para a linha Tigre, conforme Luiz, a indicação também é não mexer na estrada agora no inverno. Sabemos que há transtornos, mas eles são necessários para haver uma melhora. Na última sexta-feira concluímos uma das obras de calçamento e a outra deve ser concluída em cerca de um mês, no máximo, 45 dias”. Com um dos trechos já concluídos, a expectativa é de melhora no tráfego de veículos. Enquanto a obra não for 100% concluída, Luiz pede a colaboração e paciência da população.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90