Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/07/2023 às 09h41min - Atualizada em 11/07/2023 às 09h41min

Palma Sola entrega mais 57 matrículas de imóveis

Ao longo de cinco anos mais de 400 matrículas foram entregues à famílias que antes não tinham a posse de seus imóveis

Palma Sola
Redação
A Secretaria de Assistência Social de Palma Sola realizou a entrega de mais 57 matrículas de imóveis. As entregas ocorreram para os moradores do Distrito Rene Damo, que faz divisa com o município de Flor da Serra do Sul. Há anos os moradores sonhavam com a regularização fundiária.
Vale lembrar que nos últimos cinco anos, mais de 400 imóveis foram regularizados no município por meio do trabalho da Secretaria de Assistência Social Municipal em parceria com a ADEHASC – Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina. Entre os locais onde ocorreu regularização estão o Distrito Cerro Azul, a Linha Brasil, os bairros Palmares e São Francisco.
A entrega das matrículas ocorreu na Câmara de Vereadores de Flor da Serra do Sul. Participaram do ato de entrega o vice-prefeito Márcio Sansigolo, o secretário de assistência social Ivanor de Moura, secretário de administração Antônio Schauren, secretário de obras Moacir Sansigolo, o assessor de gestão Juliano Zandoná e vereadores de Palma Sola, que estiveram representados pelo vereador Clair Munaro. O evento ainda contou com a presença vice-prefeita de Flor da Serra do Sul, Luci Zanella e dos vereadores de Flor da Serra.
Sobre mais esta entrega, o secretário de assistência social, Ivanor de Moura agradeceu a parceria com da ADEHASC. “A comunidade lutava há muito tempo pela regulação e é um prazer poder ver a alegria nos olhos das pessoas, que agora tem o documento de suas casas. Cada entrega de matriculas é um momento muito especial para nós, estamos nos encaminhando para zerar as irregularidades fundiárias no município. Faltam em torno de 120 casas/lotes para regularizar no bairro Palmares e no bairro Ossani. Nessa época, no próximo ano, esperamos regularizar 99% do município. Após isso, passa a valer o Plano Diretor, que vai evitar essas irregularidades”, explica o secretário Ivanor.
“É uma felicidade fazer mais essa entrega, em nome do Kiko agradeço ao secretário Ivanor e a sua equipe por todo o empenho e trabalho, para que fosse possível entregar as matrículas para essas famílias. É graças a pessoas sérias, empresas sérias e uma administração que leva o trabalho a sério que conseguimos concretizar mais essa entrega. Muitas pessoas na nossa cidade já conseguiram seus títulos de propriedade e temos mais 70 títulos para entregar no bairro Palmares”, o vice-prefeito Marcio.
O vereador Clair Munaro também agradeceu ao secretário Ivanor, que tem se empenhado para que as regularizações aconteçam. “É uma alegria imensa fazer parte dessa entrega de matrículas para as famílias. O A sensação é de dever cumprido”, acrescentou.
Já a vice-prefeita Luci, agradeceu a parceria com o município de Palma Sola e adiantou que, em Flor da Serra do Sul, nos próximos dias, também será concluída uma etapa da regularização fundiária, onde matrículas serão entregues aos os moradores da cidade.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90