Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
25/07/2023 às 15h41min - Atualizada em 25/07/2023 às 15h41min

Festa do Colono e Motorista do Cerro Azul

O evento contou com a benção de mais de 120 carros, motos e máquinas agrícolas, em seguida, foi servido um delicioso risoto no tacho

Palma Sola
Da redação
ASO/Douglas Guerini
Hoje, dia 25, ocorreu em Palma Sola a segunda edição da Festa do Colono e Motorista do Cerro Azul, o evento é promovido pela comunidade católica do distrito, em comemoração e homenagem aos colonos e motoristas. Durante a manhã ocorreu uma carreata, que reuniu mais de 120 veículos, seguida da benção dos carros, motos e máquinas agrícolas.
Após isso foi servido risoto no tacho, um almoço comunitário. “Para os membros da comunidade não foi cobrado nada e para os visitantes cobramos um valor simbólico, R$ 20 para os adultos e R$ 10 para as crianças”, lembra Antonio Schauren, que é coordenador do conselho da comunidade. Ele conta que no ano passado, o almoço não era aberto aos visitantes. Outra novidade neste ano foi a hora cultural, onde foram apresentadas músicas gauchescas.
“A pedido do conselho efetivamos a data de 25 de julho, dia do Colono e Motorista, para fazer o nosso almoço comunitário, já que é feriado aqui no município. No ano passado foi numa segunda-feira, o pessoal gostou muito e repetimos agora em 2023”, relata Antonio. Ainda de acordo com ele, o próximo almoço comunitário do Colono e Motorista já está marcado para o ano que vem.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90