Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
07/08/2023 às 14h49min - Atualizada em 07/08/2023 às 14h49min

Dia da Fruta envolveu mais de 190 crianças

O projeto realizado no CEI Odila Marcolina de Lima tem objetivo de incentivar o consumo de frutas

Redação
Na semana passada, o Centro Municipal de Educação Infantil Odila Marcolina de Lima, promoveu junto da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, mais uma edição do Dia da Fruta. Participaram da atividade, cerca de 190 crianças. O projeto Dia da Fruta tem como objetivo aumentar e incentivar o consumo de frutas entre as crianças que estudam na rede municipal de ensino.
Como de costume, as merendeiras Elizete Maoeski, Patrícia Pulter, Luciane Carlotto Maseto junto das auxiliares de cozinha, prepararam uma deliciosa e colorida mesa de frutas. Ainda ocorreram pinturas, preparadas pelos professores e direção. Para a alegria das crianças, o Dia da Fruta do CEI Odila contou com brinquedos infláveis.
“Essas atividades foram com as crianças, eles se divertiram muito, comeram muitas frutas”, afirma a nutricionista que coordena o projeto Dia da Fruta, Marina Bernardi. “Com as turmas do berçário, como eles são bebês, nossa ideia foi deixá-los explorar. Apresentamos as frutas e deixamos eles sentirem o gosto, o sabor, o cheiro e a textura, sem limitações. O objetivo é aumentar e incentivar o consumo de frutas nas famílias e no espaço escolar, de uma forma lúdica e divertida" explica a nutricionista.
Marina, em nome da Secretaria de Educação, agradece e parabeniza as merendeiras e as diretoras do CEI Odila, Marines Debiasi Eliane Ludwig, pelo trabalho e empenho. “Se não fosse pelo engajamento de toda a equipe e também das famílias, que mandaram as frutas, certamente não conseguiríamos realizar projetos como o Dia da Fruta”, finaliza Marina.




Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90