Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
14/08/2023 às 10h00min - Atualizada em 14/08/2023 às 10h00min

Semana do Excepcional da Apae Flor da Serra

Ocorrem diversas atividades em conjunto com as escolas municipais e estaduais, visando a conscientização e prevenção às deficiências

Redação
Neste mês, a Apae Flor da Vida, de Flor da Serra do Sul, promove mais uma edição da Semana Nacional da Pessoa Intelectual e Multipla, que visa conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas dessa população e de políticas públicas para promover a inclusão social e para combater o preconceito e a discriminação. Entre os temas trabalhados nesta semana estão a estimulação precoce, orientações à família e inclusão.
Todos os anos a Apae promove uma programação com atividades dentro e fora da escola. Neste ano, a programação vai do dia 21 ao dia 28 e inclui palestras, passeios, gincana, confraternização com Apaes da região, com escolas municipais e estaduais, com objetivo de incluir os estudantes na sociedade.
Na segunda-feira (21) os alunos se deslocam ao Clube Havaí, no Tatetos, onde ocorre uma gincana para os estudantes e uma integração com os alunos da escola municipal e estadual, de manhã e à tarde. Na terça-feira será realizada palestra na Escola Estadual Barão do Rio Branco, e à tarde uma confraternização e atividades recreativas com as Apaes de Palma Sola e Bom Jesus. Quarta-feira é a confraternização com as APAEs de toda a Regional de Francisco Beltrão, no município de Renascença, com música ao vivo, dança, brincadeiras e uma integração entre escolas. Na quinta-feira, será realizado um passeio cultural em Beltrão, com visita ao parque, ao aeroporto e à torre central da igreja. Finalizando a programação na sexta (25) com festival e desfile de dança em Salgado Filho. 
“Todos os anos temos um encontro entre a Apae de Flor da Serra e de Salgado Filho. Teremos um desfile e um festival. Nossos alunos estão ensaiando todos os dias. Junto com o desfile são escolhidos o Garoto e a Garota Apaeana. Todos os anos um casal diferente é escolhido, é uma premiação. Os alunos ficam bem animados, se sentem valorizados”, ressalta o professor Vanderlei Chorna.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90