Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
15/08/2023 às 15h00min - Atualizada em 15/08/2023 às 15h00min

Mudanças na Secretaria de Educação e Esportes

Além de mudança no local de atendimento, a Secretaria está reorganizando o quadro de pessoal

Redação
A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Palma Sola, que se localizava em frente à rodoviária, está funcionando em um novo local, em anexo à Casa da Cidadania, na Rua João Pauletti, 1079 esquina com a Rua Francisco Zanotto - Bairro Centro.  A mudança foi possível devido a formalização de um convênio, firmado entre a prefeitura de Palma Sola e a comarca de Anchieta. Foi cedido para a Educação e Esporte a segunda ala da Casa da Cidadania.
Com a mudança, a Secretaria de Educação passa a economizar em torno de R$ 2,3 mil mensais com aluguel e outras despesas, passando a ser responsável apenas com a manutenção da Casa da Cidadania. Ao todo, o município utiliza seis salas, uma para a pasta de Esportes, quatro para a pasta da Educação e a outra serve como sala de aula.
A Casa da Cidadania passou por reformas. A prefeitura investiu cerca de R$ 52 mil na remoção do piso cerâmico existente e a instalação do piso porcelanato em uma área de 374,39 metros quadrados. A Secretaria de Educação investiu na pintura interna, adequação de salas, banheiros e fossa séptica, reformas de portas, troca de portas, fechaduras e outros itens considerados essenciais para adequar a casa ao trabalho.
Realizamos a reforma em parceria com a prefeitura e sob a orientação dos engenheiros. “Saliento que ainda falta finalizar com a pintura externa, reparo nos muros, mas o essencial está pronto”, acrescenta a secretária.
 
Mudanças
A nutricionista da educação está de licença maternidade então a Secretaria fará a contratação de uma nova profissional para 20 horas, mediante teste seletivo. A nutricionista, supervisiona, orienta, organiza cardápio e é a responsável técnica dos programas Federais e Municipais de Alimentação. A funcionária Mariane Capelari estará na coordenação da distribuição, controle de estoques, da Alimentação Escolar e demais atividades vinculadas a Secretaria Municipal de Educação e Esportes.
A Secretária Rosa informa que o quadro de funcionários está sendo reorganizado. “É de praxe, entre agosto a outubro, as prefeituras segurarem gastos/investimentos, devido ao encurtamento de seus orçamentos – é uma situação que muda conforme entram as emendas parlamentares, recursos oriundos de receitas de impostos, ou de outras fontes para a Educação. Nessa fase de economia estamos reorganizando as escolas. Em muitos casos, ocorre de faltar professor em uma escola, mas na outra diminuiu o número de alunos, então há a possibilidade de remanejamento. De forma geral, os professores são lotados na Secretaria de Educação e não na escola, o que permite esse remanejamento. Então conforme a necessidade dos alunos e sempre para o bem estar deles, cada caso será estudado dentro das possibilidades e das particularidades”, finaliza a secretária.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90