Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
10/08/2023 às 17h45min - Atualizada em 10/08/2023 às 17h45min

A perca de urina é uma alteração do assoalho pélvico

Fisioterapeuta alerta os pacientes a buscar profissional quando sentir desconforto na região baixa do abdômen

Redação
Priscila Roman atua como fisioterapeuta há mais de dois anos na clínica Letícia Priori Saúde Integrada de São José do Cedro. Priscila é formada em fisioterapia com Especialização em Ortopedia e Traumatologia e Especialização em Fisioterapia Pélvica, que trata a incontinência urinária, prisão de ventre, prolapsos de órgãos pélvicos e também a preparação para a maternidade.
A fisioterapia pélvica atua na reabilitação das alterações do assoalho pélvico – conjunto de músculos e ligamentos que sustentam os órgãos internos como: bexiga, útero, intestino e tudo que fica na região baixa do abdômen.
Quando um paciente procura um atendimento, em um primeiro momento é realizado uma avaliação para determinar os sintomas e então entender o que está causando o desconforto. Na avaliação física é feito uma análise de postura, como o paciente desenvolve as atividades físicas, como estão os músculos do abdômen, da pelve e outras partes do corpo. A partir disso é dado um tratamento e também quantas seções de atendimento serão necessárias.
 
Quem deve procurar um profissional?
As gestantes que desejam fazer preparação do parto, pessoas que tem o intestino preso e também quando o corpo apresenta perca de urina, “perder urina quando tosse, espirra e faz algum esforço não é normal, quanto antes procurar um profissional mais fácil será reverter a situação”, relata Priscila. Para realizar o atendimento não é necessário ter um encaminhamento médico.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90