Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
14/09/2023 às 09h00min - Atualizada em 14/09/2023 às 09h00min

Palma Sola no 1º Encontro de Lideranças Municipalistas Catarinenses

O município foi representado pelo assessor de gestão Juliano Zandoná, que reforçou os pedidos de emendas realizados pelo município

Redação
Divulgação
O assessor de gestão de Palma Sola, Juliano Zandoná, esteve presente no 1º Encontro de Lideranças Municipalistas Catarinenses, promovido pelo deputado federal Pedro Uczai (PT).  O evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais de 78 municípios de Santa Catarina e teve como principal objetivo aproximar as lideranças dos municípios catarinenses do Governo Federal.
Também participaram do evento o ministro da assistência social, Wellington Dias, ministra da saúde, Nísia Trindade, ministro das cidades, Jader Filho, ministro da agricultura e pecuária, Carlos Fávaro e da secretaria de comunicação social, Paulo Pimenta, além da presidenta do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, o presidente do SEBRAE, Décio Lima, o secretário geral da presidência, Valadares Filho, a diretora de política agrícola da Conab, Maria Kazé, o secretário de governança fundiária do MDA, Moisés Savian, a diretora de gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública, Larissa Abdalla Britto e o superintendente do Incra em Santa Catarina, Dirceu Dresch, além dos deputados federais e estaduais, Ana Paula Lima (PT), Luciane Carminatti (PT), Fabiano da Luz (PT)e Padre Pedro Baldissera (PT).
“Foi colocado para nós, quais os próximos passos do governo dentro de cada ministério e nessa conversa as lideranças dos municípios puderam expor seus anseios”, relata Juliano. Segundo ele, a grande maioria das lideranças que estiveram presentes, eram do Oeste e do Extremo Oeste.
Além de participar do encontro, Juliano teve a oportunidade de reafirmar pedidos de recursos para Palma Sola, sendo um pedido de emenda no valor de R$ 300 mil para a saúde, além de pedidos de emendas para a educação. “Nós cadastramos muitas propostas para saúde, educação, assistência social e infraestrutura, diretamente nos ministérios. Ou seja, são projetos que dependem de recursos diretos dos ministérios, não de emendas parlamentares, dessa forma, pedimos que dessem atenção a essas propostas”, relata Juliano, concluindo que foi um momento de troca de informações e aprendizado.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90