Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
22/09/2023 às 09h30min - Atualizada em 22/09/2023 às 09h30min

Penso Logo Destino

A campanha iniciou dia 18 e vai até o dia 4 do mês que vem, o objetivo é coletar lâmpadas, eletroeletrônicos, pilhas e baterias

Redação
Divulgação
No dia 18 deste mês iniciou a campanha Penso Logo Destino em Guarujá do Sul e vai até o dia 4 do próximo mês. A campanha tem como objetivo coletar lâmpadas, eletroeletrônicos – aparelhos eletrônicos num geral, exceto ar condicionado e geladeiras –, pilhas e baterias, dando um destino correto a esses materiais.
Segundo a Engenheira Ambiental, Letícia Flores, na região o programa conta com o apoio das administrações municipais e do Conder Ambiental. Em Guarujá essa campanha acontece uma vez por semestre. “No total já arrecadamos cerca de 1.120 lâmpadas, 95 kg de eletroeletrônicos e 20 kg de pilhas e baterias”, relata a mesma.
Os materiais coletados no município são levados até São José do Cedro e dali é destinado às entidades gestoras. Cada material é levado a uma entidade gestora diferente.
 
Pontos de coleta no município
  • Garagem municipal, localizado na avenida Governador Jorge Lacerda;
  • E.E.B. Professora Elza Mancelos de Moura, localiza na rua Maranhão;
  • Escola Núcleo Municipal Arco Íris, localizada na rua Governador Jorge Lacerda;
  • Escola Núcleo Municipal Arco Íris, extensão bairro Pessegueiro, localizada na rua Olavo Bilac de Souza;
  • Secretaria de Agricultura, localizada na rua Rui Barbosa – recebe lâmpadas;
  • Unidade Básica de Saúde, localizada na rua Governador Jorge Lacerda – recebe pilhas e baterias.
 
Programa Penso Logo Destino
O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) lançou em 2019 o programa Penso Logo Destino, com a finalidade de envolver e conscientizar todos os catarinenses a descartar de maneira correta os resíduos sólidos. Santa Catarina é o primeiro estado brasileiro a fazer a articulação da logística reversa.
O estado atua como mediador entre os comerciantes, administração municipal, população para o descarte adequado dos resíduos, e as entidades gestoras que realizam a coleta do material recolhido.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90