Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
22/09/2023 às 13h55min - Atualizada em 22/09/2023 às 13h55min

Jantar do CTG reúne mais de 200 pessoas

A programação contou com apresentações das invernadas artísticas, rodas de gaiteiros e violeiros

Palma Sola
Da redação
ASO/Igor Vissotto
Na quarta-feira, dia 20, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estância da Fronteira realizou a abertura da Semana Farroupilha. Foi servido um jantar para mais de 200 pessoas e o cardápio contou com vaca-atolada e saladas. A programação contou ainda com apresentações das invernadas artísticas, rodas de gaiteiros e violeiros
A programação oficial prevê o encerramento das atividades para domingo, dia 24, onde acontece uma mateada, por volta das 11h e almoço às 12h. O cardápio conta com churrasco, arroz, maionese, arroz, mandioca, saladas, pães e cucas. Também acontecem apresentações culturais com todas as invernadas artísticas do CTG e após, música ao vivo. Os ingressos para o almoço estão sendo vendidos por R$ 40 (adulto) e R$ 20 (infantil). Eles podem ser adquiridos com o pessoal da patronagem pelos telefones: (49) 9 9146-2557 e (49) 9 9178-3276.
Tradicionalmente, na Semana Farroupilha, os CTG’s de todo o Brasil seguem a programação e os temas do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) do Rio Grande do Sul. Neste ano, o objetivo é recordar a Revolução de 1923, um movimento armado, em que lutaram, de um lado, os partidários do presidente do Estado, Borges de Medeiros, conhecidos como Borgistas ou Chimangos, que usavam no pescoço um lenço branco, e de outro os revolucionários aliados de Assis Brasil, chamados de Maragatos, de lenço vermelho. Esta foi a última guerra civil do Rio Grande, que culminou em um tratado de paz.
Para simbolizar a paz e a união, durante a abertura da Semana Farroupilha, foram apresentados os lenços vermelho e branco entrelaçados.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90