28/09/2023 às 09h30min - Atualizada em 28/09/2023 às 09h30min

Curso sobre Turismo Rural em Campo Erê

O curso serviu para mobilizar as pessoas que tem interesse e atrativos, que desejam fazer parte de uma rota turística rural

Redação
Através do curso, os produtores puderam conhecer os possíveis atrativos turísticos no meio rural de Campo Erê. (Foto: Divulgação)
O SENAR, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e com a Administração Municipal de Campo Erê, promoveu o curso de formação Turismo Rural, Identificação e Seleção de Oportunidades. Os participantes tiveram a oportunidade de receber conteúdos relacionados ao setor do turismo rural, identificando oportunidades de negócios, nichos de mercado, os benéficos e as dificuldades do turismo rural, produtos turísticos e como funciona o planejamento de atividades de turismo rural nas propriedades e comunidades rurais.
Nelson Tresoldi, presidente do Conselho Municipal do Turismo, avalia que foi um importante evento de troca de conhecimentos, que serviu para qualificar as pessoas interessadas em desenvolver atividades turísticas, que podem vir a complementar a renda da agricultura familiar.
“Temos inúmeros produtores com condições de participar dessas atividades turísticas. Fazemos parte do mapa do turismo, temos o Conselho Municipal de Turismo, o fundo do turismo. Então o que é institucional está organizado, o que precisamos fazer agora é mobilizar mais nossos produtores. Temos alguns que já começaram, montaram uma infraestrutura e vislumbramos no futuro, que o turismo será uma opção de trabalho e renda”, ressalta Nelson.
Ele explica que além do curso, Conselho Municipal de Turismo, Secretaria de Educação e Administração, estão montando uma rota turística. Ele ainda lembra que Campo Erê conta com os Muros, um monumento indígena, conta ainda com pontos históricos, a exemplo do Cemitério da Linha Caldato, onde foi sepultado o Padre Aquiles Saporiti – o primeiro pároco de Palmas, ele foi morto e enterrado em Campo Erê.
“Temos a natureza, inúmeras quedas d’água e paisagens, temos a Serra da Fartura, então oportunidades nós temos, não temos essa cultura do turismo no município. Quando se fala em turismo o pessoal pensa muito nas praias. É um processo, esperamos que num futuro próximo possamos estar nos organizando e mais pessoas venham visitar o município”, finaliza Nelson.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90