Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
13/10/2023 às 10h00min - Atualizada em 13/10/2023 às 10h00min

1º show de talentos dos idosos

O evento teve início às 10h de quarta-feira, dia 04, contou com 15 participações e em torno de 400 idosos participaram

Redação
O show de talentos teve como objetivo revelar e estimular os idosos com suas habilidades artísticas. (Foto: Ruthe Kezia)
No dia 1º de outubro é comemorado o dia do idoso. Todos os anos é realizada uma programação especial envolvendo todos os participantes do grupo de idosos de Palma Sola. Através de uma parceria da prefeitura com a assistência social e a fundação cultural, nesse ano foi realizado o 1º show de talentos. O evento aconteceu no CTG (Centro de Tradição Gaúcha), na quarta-feira, dia 04, podendo participar todos aqueles que frequentam o grupo.
A programação deste ano teve como objetivo revelar e estimular os idosos com suas habilidades artísticas e também ser um momento de descontração e socialização entre eles. “Eu convivo com os idosos há muitos anos e não sabia que tinha idosos que cantavam tão bem”, relata Ivania Dapper, Diretora de Assistência Social e Coordenadora dos grupos de Idosos.
A programação teve início às 10h, alguns idosos aproveitaram o momento para jogar baralho. O evento contou com 15 apresentações, esteve ali todos os grupos do interior do município, tais como: o grupo de idosos da Santa Teresinha, Cerro Azul, linha Brasil, Progresso, Sagrada e o grupo da cidade, totalizando em torno de 400 idosos. “Foi um momento muito valioso, uma ótima experiência, vamos ter que repetir”, conta Ivania.
Ao meio dia foi servido um almoço para todos os que ali estavam e durante a tarde teve matinê. Os idosos que realizaram suas apresentações receberam uma medalha e os que se classificaram em 1º, 2º e 3º lugar foram premiados.
Confira os calouros que ficaram em 1º, 2º e 3º lugar:
  • 1º lugar: dupla Cecilia Ines Trucullo e Nair Kroth com a música: Velha Porteira de Lorenço e Lorival. Cecilia e Nair participam do grupo de idosos da cidade;
  • 2º lugar: Francisco Andre Horn com a música: A Força do Amor de Tuta e Tota. Francisco participa do grupo de idosos do Cerro Azul;
  • 3º lugar: Zelmino Antonietti com a música Donzela Formosa de Os Bertussi. Francisco participa do grupo de idosos da cidade.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90