Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
18/08/2022 às 17h23min - Atualizada em 18/08/2022 às 17h23min

Chuva causa estragos na região

Saiba quais os estragos causados pelo temporal de ontem em São José do Cedro, Salgado Filho e Palma Sola

Região
Divulgação

Na manhã de hoje e no período da tarde, os municípios da estiveram trabalhando para mitigar os efeitos do temporal que passou pela região na noite de ontem, dia 17.

 

Palma Sola 

Nesta manhã, a Secretaria de Obras do município de Palma Sola começou os trabalhos próximo da Palma Sola Piscina Clube, destrancando valas e bueiros, seguindo em direção ao Distrito de Cerro Azul. “No Cerro Azul tivemos um alagamento no ginásio da comunidade, pois o bueiro trancou e a água subiu”, explica o secretário de obras, Moacir Sansigolo. 

A equipe deu continuidade aos trabalhos na linha São Luiz, onde ocorreu desmoronamento de terra que trancou os bueiros. Agora à tarde os trabalhos continuam na linha São Paulo. Três pontes afetadas gravemente pela chuva, uma delas, que faz divisa com o município de Dionisio Cerquira foi interditada pela Defesa Civil. Segundo Moacir, a água arrancou as ribanceiras, fazendo a ponte ceder.

 

Salgado Filho 

O temporal também atingiu Salgado Filho, várias estradas no interior ficaram trancadas inclusive impedindo o deslocamento das pessoas, ocorreram ainda alagamentos e destelhamento de residências. 

Segundo o prefeito Volmar Duarte, a situação foi de emergência, felizmente os danos foram apenas materiais e nenhuma vida foi perdida: “Nossas equipes começaram a prestar socorro à população ainda na noite de ontem. Os pedidos foram e estão sendo muito grandes, nos colocamos no lugar das famílias, de insegurança e medo pela água entrando dentro de casa”, afirmou o prefeito.

Ele ainda informa que para solicitar atendimento da prefeitura basta entrar em contato pelos números 3564-1202 ou 9 9985-5060. “A população ainda pode me procurar, procurar o vice-prefeito e a assistência social, é impossível solucionar todos os problemas hoje, mas iremos auxiliar na medida do possível”, ressalta o prefeito.

As enchentes em Salgado Filho são um problema recorrente e agora a administração busca, junto aos órgãos ambientais competentes, dragar o rio, com objetivo de evitar novas enchentes.

 

São José do Cedro

No município de São José do Cedro, o SEMAE informou que o grande volume de chuva prejudicou a captação de água na estação de captação, localizada na Linha Santa Terezinha. A água invadiu o local e queimou as bombas usadas para captar água junto ao Rio das Flores para posterior tratamento e abastecimento da população.

O SEMAE informou ainda, que desde a madrugada, quando ocorreu o problema, os operadores foram mobilizados e acionaram a empresa que realiza a manutenção do sistema. O concerto está previsto para amanhã à tarde.

A recomendação inicial é que os moradores economizem água, já que o abastecimento só volta à normalidade amanhã, dia 19. 

As equipes da Secretaria de Obras também estiveram realizando serviços de desobstrução de bueiros, pontilhões e pontes submersos e fazendo o levantamento das estradas que sofreram danos.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90