Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
17/10/2023 às 14h00min - Atualizada em 17/10/2023 às 14h00min

1º Festival Internacional de Turismo La Frontera

Evento contou com a presença dos representantes de Palma Sola e Anchieta, que divulgaram as atrações turísticas e culturais dos municípios

Redação
Estiveram presentes autores municipais, representantes da cultura e empreendedores do ramo do turismo. (Foto: Divulgação)
Entre os dias 11 e 15, ocorreu o 1º Festival Internacional de Turismo La Frontera. O evento que aconteceu no Parque Turístico e Ambiental de Integração, o Lago Internacional da Trifronteira, entre Dionísio Cerqueira/PR e Bernardo de Irigoyen/MNES, reuniu pessoas dos 18 municípios da região da fronteira entre Brasil, Argentina e Uruguai.
O festival contou com uma programação diversificada, com apresentações culturais, feiras, gastronomia, esportes e negócios. Entre as atrações destacaram-se a Mostra de Educação Empreendedora JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), Inauguração da Sala Internacional do Empreendedor, 1º Festival Gastronômico Internacional - Sabores de La Frontera, 2º Seminário Internacional de Turismo La Frontera, Conexões Empresariais, Encontro de Bateristas e a 1ª Corrida Internacional La Frontera.
Divulgando as atrações turísticas e culturais de Palma Sola e Anchieta, estiveram presentes no 1º Festival Internacional de Turismo La Frontera, representantes dos dois municípios. “Aqui de Palma Sola estivemos eu, representado a Sala do Empreendedor, o assessor de gestão da prefeitura Juliano Zandoná, representante da cultura Rosalino Siqueira, além dos representantes do turismo, através das empresas Ecotrilha e Davi Móveis, que participou e forneceu a ornamentação para o estande”, relata a agente de desenvolvimento Aline Bellé.
Já do município de Anchieta estiveram presentes o prefeito Ivan José Canci, a secretária de turismo e cultura Juliana Draszewski, a diretora de cultura Simone Graczk, entre outros. Representando o turismo anchietense, esteve presente a empresa Ar Livre Ecoturismo.
“O nosso estande contemplou então, os municípios de Anchieta, Palma Sola e grupo IGR Caminhos da Fronteira, que divulgaram os municípios da região da Ameosc (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina)”, acrescenta a agente de desenvolvimento.
Aline finaliza afirmando que o evento foi muito produtivo, com troca de conhecimentos e experiências, além disso, foi um momento para divulgar o turismo da região. “Começamos a pouco tempo o turismo em Palma Sola e fazer essa divulgação das nossas rotas foi muito legal. Uma das formas que encontramos para fazer isso foi sortear dois passeios, um do Ar Livre com acompanhante a outro da Ecotrilha com acompanhante. O pessoal que fizesse fotos no nosso estande e postasse, cumprindo com as regras, estava concorrendo”, relata.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90