Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
10/11/2023 às 11h30min - Atualizada em 10/11/2023 às 11h30min

Campo Erê recebe Kit Transposição de pontes

A ponte da linha Sul Brasil deve ser instalada durante esta semana, pois a previsão é de tempo bom

Com a nova ponte de concreto a expectativa do município é trazer mais segurança para quem transita pelas estradas do interior. (Foto: Divulgação)
Um dos objetivos da administração municipal de Campo Erê é substituir as pontes de madeira do interior por pontes de concreto. O processo para substituir essas pontes iniciou em 2022, através de uma parceria entre município, Defesa Civil e Governo do Estado, onde foi firmado termo de compromisso.
“A substituição da antiga ponte de madeira por uma ponte de concreto oferecerá mais segurança e melhorará a infraestrutura viária. Este projeto faz parte do maior programa de obras e ações da história de nosso município”, destaca a prefeita Rozane Bortoncello Moreira.
O município ficou responsável por fazer as cabeceiras de três pontes, entre as linhas Sul Brasil e São João, na linha Aparecidinha e na linha Sentinela. Após isso a Defesa Civil iria enviar os kits de transposição e as comunidades contariam com pontes mais largas e de concreto. Após alguns atrasos, o município recebeu, na última semana, o primeiro kit transposição, que será colocado na linha Sul Brasil. Ao todo, a ponte terá 15 metros de comprimento, por cinco metros de largura. 
Conforme André Rychik, responsável pela Defesa Civil de Campo Erê, as pontes ainda não foram instaladas por conta das chuvas. “A expectativa é fazer a instalação nesta semana, já que tem previsão de tempo bom, melhorando assim o deslocamento dos moradores”, finaliza André.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90