Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
25/11/2023 às 08h36min - Atualizada em 25/11/2023 às 08h36min

PSB 40 compõe grupo que lançará candidato à majoritária

O PSB 40, presidido por Gilmar Duarte, promoveu reunião política reunindo a ex-prefeita Lucinda, Margarete Savaris esposa do ex-prefeito Paulo Savaris, além de vereadores e presidentes dos partidos PSC, PSDB, PT e PDT

Mais de 70 pessoas participaram da reunião realizada no Sítio do Priori. Lideranças políticas afirmaram que o próximo prefeito ou prefeita de Flor da Serra do Sul sairá deste grande grupo. (Foto: Igor Vissotto)

Na noite de sexta-feira, dia 24 de novembro, foi realizada uma reunião política e de filiações ao recém criado PSB40 de Flor da Serra do Sul. A reunião política foi no Sítio Priori e contou com a presença de mais de 70 pessoas.
O presidente do PSB40, Gilmar Duarte, iniciou os discursos políticos cumprimentando e agradecendo a participação de todos. “Hoje começa um projeto para Flor da Serra do Sul, a união faz a força. Temos parceiros em todo o município e precisamos do envolvimento de todos, por isto a importância das filiações. Hoje temos a filiação da Margarete Savaris e vários outros sulflorenses. É importante ouvir a cada um e precisamos construir uma candidatura para a majoritária em 2024”, disse Duarte justificando que mesmo muitos não querendo mais se envolver em política, acaba não sendo possível, afinal, se vive política e é preciso se envolver para fazer do seu lugar um lugar melhor.
O presidente do PT, Dilvan Alves Pereira, também falou que para se vencer uma eleição é preciso se organizar, é preciso ter mulheres e jovens na envolvidos na política e dialogar com todos. “Somos sulflorenses, e temos que defender Flor da Serra”.
Dirceu Schnein, presidente do PSDB, agradeceu o convite para participar desta reunião. “Na política é preciso somar. Temos que nos doar mais, mas com seriedade e não estar aqui nesta reunião só para valorizar o passe e mais tarte ficar atrás de um carguinho. Se você não fizer parte e não se envolver com a política, outros vão fazer”.
O presidente do PDT, Gildo Rauber, agradeceu todas as pessoas que saíram das suas casas e vieram participar desta reunião política e de filiação.
Paulinho da Rosa, presidente do PSC, saudou a todos os amigos lembrando a trajetória do PSC no município, ressaltando que o PSB surge em Flor da Serra do Sul sem brigas, sem rusgas. “Cada eleição é diferente uma da outra. Vejo aqui um grupo grande e forte de homens, mulheres, jovens e muitas lideranças políticas. Com certeza será a partir deste grupo que sairá o prefeito ou prefeita para 2024! Peço a quem está aqui, que não fique procurando defeitos em quem faz parte deste grupo. Passado é passado, temos que olhar para frente, sem mágoas de eleições anteriores. A partir destes 5 partidos estamos todos unidos para construir um projeto que elegerá o próximo prefeito ou prefeita de Flor da Serra do Sul”, finalizou o filho da ex-prefeita, que já disputou o cargo ao Poder Executivo contra Paulo Roberto Savaris.
O ex-vereador e liderança do Partido dos Trabalhadores de Flor da Serra do Sul, Nereu Ceratti, falou em nome do PT lembrando a trajetória de muitos ali presentes, lembrou que junto com Miraldo Zanella disputou a majoritária em 2020, que saíram derrotados, mas de cabeça erguida. Lembrou que o PT de Flor da Serra do Sul tem 535 pessoas filiadas no município. “Contem com o PT para devolvermos o município de Flor da Serra do Sul para a população de Flor da Serra”.
“Hoje nosso partido não é PT, não é Bolsonaro, não é uma sigla partidária. Nosso partido é Flor da Serra do Sul!” finalizou Gilmar Duarte organizando a fila de filiações. Além de Margarete várias lideranças se filiaram ao novo partido. Margarete justificou a ausência do professor Paulo Savaris: “Há mais de 6 meses o Paulo tinha um compromisso nesta data no município de Salgado Filho, lá ele foi convidado para palestrar sobre o Dia da Consciência Negra”. Paulo Savaris mantêm muito prestígio e capital político em Flor da Serra do Sul.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90