Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
10/01/2024 às 13h52min - Atualizada em 10/01/2024 às 13h52min

Vagas abertas para o plantão da creche

O plantão da creche inicia no próximo dia 15 e vai até 14 de fevereiro, há vagas disponíveis para as famílias em situação de vulnerabilidade ou baixa renda, até três salários mínimos

As famílias interessadas devem procurar a Secretaria de Educação que está atendendo das 7h às 13h, o objetivo do plantão é atender as crianças durante o período das férias escolares. (Foto: Ruthe Kezia)
No próximo dia 15 inicia o plantão da creche em Palma Sola, que tem como objetivo atender as crianças durante o período das férias escolares. O plantão irá atender as famílias em situação de vulnerabilidade ou de baixa renda até o dia 14 de fevereiro, após isso, o ano letivo inicia no município.
A secretária de educação, Rosa Vargas, relata que as assistentes sociais do CRAS e da Secretaria de Assistência Social, irão determinar quais são as famílias vulneráveis. Para as inscrições são necessários os documentos pessoais da criança, dos pais ou responsáveis, comprovante de residência (água, luz ou contrato de aluguel), e comprovante de renda de todos os que moram na casa.
O comprovante de renda pode ser o Imposto de Renda (IR) para quem tem MEI ou a folha de pagamento atualizada – referente ao mês de dezembro de 2023: “Nós fazemos o desconto do 13º e outros benefícios”, afirma a secretária. Para as famílias que se encaixarem será oferecida a vaga, lembrando que a renda deve ser até três salários mínimos.
 As inscrições para o plantão ocorreram de 15 a 22 de dezembro, através do Edital 002/2023, lançado em 1º de novembro, porém ainda estão sendo ofertadas vagas conforme a vulnerabilidade das famílias. “Nós recebemos 28 inscrições e ainda tem pessoas nos procurando, se ainda houver alguém que se sentir em vulnerabilidade social, que nos procure na Secretaria de Educação para realização das inscrições, estamos atendendo das 7h às 13h”, explica a secretária. Conforme ela, no ano passado o município atendeu 35 crianças no plantão.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90