Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
17/01/2024 às 11h30min - Atualizada em 17/01/2024 às 11h30min

Novo gestor na Secretaria de Agricultura de Campo Erê

A partir de 1º de janeiro, Remi Bianchi passou a responder pela Secretaria de Agricultura e pelo Departamento Municipal de Estradas e Rodagem (DEMR)

Remi é formado em Letras, foi empresário rural no ramo da avicultura e após a aposentadoria começou a trabalhar com recuperação e manutenção de estradas. (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Agricultura de Campo Erê e o Departamento Municipal de Estradas e Rodagem (DEMR) contam com um novo secretário geral, Remi Bianchi. Conforme ele, o convite para integrar o DEMR veio ainda em janeiro de 2023, mas ele passou a responder pelo departamento apenas em julho, agora em 2024 ele assumiu como secretário geral também da pasta da agricultura.
“A Secretaria de Agricultura é extensa, com muitas atividades, englobando muito setores e uma pessoa só não estava dando conta. Ela [prefeita Rozane Moreira] me chamou ainda no começo de 2023, mas eu fiquei receoso, aceitando o convite em julho, quando integrei a equipe do DMER, assumindo a recuperação de estradas, bueiros, e pontilhões, a manutenção das estradas”, reforça Remi.
Como diretor do DEMR, Remi trabalhou da seguinte forma: os funcionários e máquinas eram agrupados nos pontos a serem recuperados, ficando concentrados ali até que o trabalho fosse concluído. “Evitamos correrias e deslocamento das máquinas de um extremo do município ao outro, além de maior rentabilidade, conseguimos fazer um trabalho com qualidade. Digo com satisfação que conseguimos recuperar muitas estradas, tivemos muitas intempéries em agosto, setembro e outubro, mas apesar disso, recuperamos muitas estradas, bueiros e pontilhões”, informa.
Remi é filho de agricultores, passou a infância e a juventude trabalhando na agricultura familiar. Já adulto, se formou em Letras e foi empresário rural no ramo da avicultura. “Após a aposentadoria comecei a trabalhar com meu filho, ele tem uma empresa que faz a manutenção de estradas. Dessa trajetória vem a minha experiência e foi isso que motivou o convite da prefeita”, explica.
Inicialmente a Administração queria desmembrar o DEMR da Secretaria de Agricultura, formando a Secretaria de Infraestrutura, a justificativa para a ação é a grande demanda de trabalhos. “Os vereadores infelizmente não aprovaram esta ação, mas conforme a indicação da prefeita, assumi como secretário geral”, afirma Remi.
Ele destaca que há um planejamento de trabalho bem definido a curto, médio e longo prazo. No DEMR, até fevereiro, o objetivo é patrolar todas as estradas vicinais por onde passam os caminhões que fazem o escoamento da produção agrícola e os ônibus escolares, dando mais segurança e melhores condições de trafegabilidade aos motoristas.
“Na agricultura temos uma equipe muito boa, nos próximos dias pretendo me reunir com a equipe técnica e o coordenador da agricultura para estabelecer o trabalho e os projetos que serão levados a frente em 2024, vamos nos organizar e planejar para que nossos agricultores sejam bem atendidos”, enfatiza Remi.
Ele finaliza afirmando que o trabalho no poder público nunca é definitivo, mas que enquanto estiver a frente da Secretaria de Agricultura e do Departamento Municipal de Estradas e Rodagem, fará o que estiver ao seu alcance para atender bem os agricultores.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90