Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
18/01/2024 às 11h02min - Atualizada em 18/01/2024 às 11h02min

Palma Sola recebe novo trator

Município investiu mais de R$ 300 mil em recursos próprios na nova máquina, que será utilizada pela associação dos agricultores

Palma Sola
Da redação
ASO/Sofia Bertolin
Na manhã de hoje, dia 18, o município de Palma Sola recebeu um novo trator gabinado. O equipamento da marca Case IH, modelo Farmall 100 2022, foi adquirido via consórcio CONDER (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional) e, é fruto de um investimento de R$ 317,4 mil em recursos próprios, ele passará a integrar a Associação dos Agricultores das comunidades Santa Rita, Santa Lúcia, Triches, Formosa, Linha Brasil e região.
A entrega do novo equipamento foi realizada na garagem da prefeitura e contou com a presença do prefeito Cleomar Mantelli, popular Kiko, do vice-prefeito Marcio Sansigolo, do secretário de administração Antonio Schauren, do secretário de agricultura Claudinei Schein e demais colaboradores.
“Desde o ano passado o município tinha a intenção de compra do trator, então quando decidimos fazer a aquisição de fato, nos últimos dias, foi questão de uma semana e a máquina nova estava aqui. Muitas pessoas criticam as compras pelo consórcio, mas para certas coisas ele agiliza e é muito bom”, relata o secretário de agricultura, Claudinei.
O prefeito Kiko acrescenta que se não houvesse a intenção de compra a aquisição poderia demorar 60 dias ou mais. “Com a intenção de compra e a necessidade de ter essa nova máquina conseguimos viabilizar recursos próprios e fazer a aquisição rapidamente”, enfatiza.
Claudinei informa que a Secretaria de Agricultura pretende devolver parte do recurso investido no trator para a Administração: “Temos dois tratores mais antigos, então a ideia é leiloá-los, e devolver esse recurso, que arca com uma boa porcentagem dos custos do trator, para que a administração possa realizar novos investimentos”, conclui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90