Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
03/02/2024 às 09h30min - Atualizada em 03/02/2024 às 09h30min

Aulas iniciam no dia 15

Até lá, toda a rede municipal de ensino passa por formações e realiza o planejamento do ano letivo de 2024

A preparação para o início do ano letivo começou ainda no dia 29, com escolha das vagas para merendeiras, auxiliares de serviços gerais e professores. (Foto: Ruthe Kezia)
O retorno às aulas no município de Palma Sola já tem data marcada para 2024. De acordo com a secretária de educação, Rosa Lara Vargas, o ano letivo em toda a Rede Municipal de Ensino terá início na quinta-feira, dia 15 de fevereiro.
Ainda conforme a secretária, a preparação para o início do ano letivo começou no dia 29, com a escolha de vagas das merendeiras, serventes e auxiliares de serviços gerais efetivos. No dia 31 ocorreu a escolha de vagas para professores ACT (Servidores em Caráter Temporário) de educação infantil, educação física, inglês, arte e do ensino fundamental. Ainda no dia 31 ocorreu a escolha de vagas dos auxiliares de serviços gerais (ACT) e escolha das vagas de monitor.
“No dia cinco acontece a abertura do ano letivo no Centro de Eventos Jacob Zandoná, com a presença de todos os professores da rede municipal de ensino. Após a abertura, os professores da Educação Infantil permanecerão no local e os professores dos Anos Iniciais se dirigirão ao Núcleo de Ensino Fundamental Prefeito Libório Romildo Kuhn para as respectivas formações”, esclarece Rosa.
A formação pedagógica para os professores da educação infantil acontece através de uma Oficina Pedagógica com a UNOESC. Já a formação para os professores dos Anos Iniciais do ocorre através de uma Oficina Pedagógica com Aprende Brasil.
No dia 6 inicia a confecção de materiais pedagógicos para o acolhimento dos alunos da Educação Infantil, além de planejamento do ano letivo. Também inicia o planejamento das aulas dos Anos Iniciais. Esse tempo de planejamento se estende até o dia 9.
“No dia 6 teremos a apresentação aulas de robótica com o Sesi/Senai. Isso ocorre no Centro de Eventos e é direcionado aos professores do CEM Fada Madrinha e NEF Prefeito Libório Romildo Kuhn. Já no dia 7, temos a análise dos livros do Aprende Brasil e, no dia 8, toda a rede municipal se reúne para mais uma rodada de planejamentos. Por fim, no dia 15 os alunos retornam para a escola”, conclui a secretária. 


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90