Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
26/02/2024 às 10h00min - Atualizada em 26/02/2024 às 10h00min

Mais 90 famílias recebem matrículas este mês

Até o final do ano projeto de regularização fundiária deve contemplar 500 famílias na gestão do prefeito Cleomar Mantelli

Redação
O município entrega 79 matrículas no bairro Palmares III e mais 14 matrículas no Distrito Cerro Azul. (Foto: Sofia Bertolin)
Neste mês, mais de 90 famílias recebem as matrículas de suas casas em Palma Sola. Ação é parte do projeto de regularização fundiária iniciado no município em 2021, que tem como objetivo, impactar 500 famílias até o final do mandato do prefeito Kiko Mantelli.
Quem dá mais detalhes sobre mais esta etapa do projeto, é o secretário de Assistência Social, Ivanor de Moura. Segundo ele, 77 famílias e duas empresas, do Palmares III, receberão as matrículas de seus imóveis. “Já regularizamos o Palmares I, que é a antiga COHAB e o Palmares II, que representa as casas que foram construídas em 2010”, acrescenta.
Outras 14 matrículas serão entregues no Distrito Cerro Azul, entre os imóveis regularizados estão a Mitra, a Escola Estadual Catharina Seguer, o Salão Comunitário e o campo do Distrito. “Temos ainda algumas famílias que não acreditavam no projeto de regularização, ficaram para trás e agora vão receber suas matrículas”, afirma Ivanor.
Todo o processo para obter a documentação das famílias e regularizar mais estes 93 imóveis começou ainda em agosto de 2023. Todo o processo foi realizado através da ADEHASC – Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina.
“Após a efetivação da entrega dessas matrículas, temos cerca de 15 casas, no bairro Ossani, e mais quatro, próximas ao trevo, para regularizar. Com isso, o município deve atingir 500 famílias com o projeto de regularização fundiária”, conclui Ivanor.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90