Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
26/02/2024 às 15h00min - Atualizada em 26/02/2024 às 15h00min

Nova médica assume o quarto ESF

Ana Tomazini começou os trabalhos na última semana, no lugar do médico Matheus O.T. Thiessen

A médica Ana já está atendendo no município de Palma Sola. (Foto: Divulgação)
O Posto de Saúde de Palma Sola conta com uma nova médica. A médica Ana Tomazzini assumiu o quarto ESF (Estratégia da Saúde da Família) no lugar do médico Matheus O.T. Thiessen.
O médico Matheus atendia em Palma Sola e em outra cidade. Para preencher sua vaga foram chamados os profissionais que passaram no concurso realizado em Palma Sola no ano passado. Ao todo quatro pessoas se classificaram. A primeira classificada não assumiu, a segunda e a terceira não eram formadas e a quarta colocada foi Ana, que prontamente assumiu.
“A Ana é formada há pouco tempo, tem experiência com atendimento de pronto-socorro, essa é a primeira experiência dela com ESF, mas felizmente ela está se adaptando bem. Ela é uma pessoa muito acessível e disposta a aprender. Temos uma equipe com longos anos de experiência com o trabalho na Estratégia da Saúde da Família que dará todo o suporte necessário nesse começo”, destaca Elizandra.
Nos próximos dias ocorre mudança de profissionais em mais um ESF, visto que o médico Moisés Dutra De Carvalho atende no Posto de Saúde até o dia 29 de fevereiro. “Ele pediu exoneração e vai voltar para sua terra natal. Há oito anos quando assumiu aqui em Palma Sola ele disse que quando se estruturasse voltaria para casa, na região de Passo Fundo e Santa Maria”, informa a secretária.
Ainda conforme ela, não serão chamados mais profissionais do concurso, já que, apenas quatro passaram e para preencher a vaga do médico Matheus as possibilidades foram esgotadas. Até que ocorra um novo concurso ou processo seletivo, o município fará a contratação direta desse novo médico.
“Toda a equipe sente a saída desses profissionais, eles criam um vínculo aqui, tanto conosco quanto com os pacientes. Eles foram excelentes para o nosso município, não é à toa que ficaram conosco por tanto tempo. O Matheus veio para ficar seis meses e ficou um ano e meio, o Moisés veio recém formado e ficou oito anos. Mas entendemos o lado deles, cada um tem que procurar o que é melhor para si, então desejamos ao Matheus e ao Moisés, todos o sucesso e a sorte do mundo”, enfatiza Elizandra.
 
Nova psicóloga
Além da nova médica, o município conta com uma nova psicóloga. A contratação ocorre para suprir a alta demanda de atendimentos, que aumentou cerca de 40% em relação ao ano passado.
“Estávamos com um profissional 40h e mais um 20h. No concurso realizado no ano passado, ninguém passou, então realizamos essa contratação de forma mais emergencial, por 40h, até que ocorra o novo concurso, previsto para o próximo mês”, conclui a secretária Elizandra.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90