Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
07/03/2024 às 15h00min - Atualizada em 07/03/2024 às 15h00min

Campo Erê conta com 280 itens no Remume

O município realiza a aquisição dos medicamentos através do Cis-Amosc, Conder, Amerios e Conims, esses consórcios garantem qualidade e menor preço dos produtos

A assistência farmacêutica é tão importante quanto o medicamento, pois eles orientam o paciente sobre o medicamento e a forma de uso. (Foto: Ruthe Kezia)
A aquisição dos medicamentos do município de Campo Erê, são realizados através de consócios, são eles CIS-Amosc, Conder, Amerios e o Conims, que garantem melhor qualidade e um preço mais baixo dos produtos.
O município também conta com a farmácia popular do governo federal. A farmacêutica da Unidade de Saúde do bairro São Francisco, Fernanda Spader, explica que em eventuais faltas de alguns dos medicamentos na unidade, o paciente consegue adquirir gratuitamente na farmácia credenciada.
O município também conta com 280 itens no Remume, que estão em constante construção. Fernanda ainda explica que o Remume conta com uma equipe multiprofissional do quadro de funcionários municipal e essa equipe é quem realiza a importância de cada item da farmácia: “Os itens que estão tendo maior necessidade a equipe inclui e aqueles que não tem muita saída são retirados do Remume”, afirma a farmacêutica.
Além disso, o município conta com a assistência farmacêutica que é tão importante quanto o medicamento, pois eles orientam o paciente sobre o medicamento e a forma de uso: “A qualidade no atendimento e esse olhar para com o paciente, é presente em todas as entregas do nosso município”, declara Fernanda.
Raimundo Lara Fernandes, natural de Campo Erê e paciente da Unidade de Saúde do bairro São Francisco, relata que sempre quando precisou de algum medicamento foi bem atendido.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90