Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/03/2024 às 10h00min - Atualizada em 11/03/2024 às 10h00min

A única escola do campo agora atende em tempo integral

O CEM Nossa Senhora de Fátima, localizado na linha 12 de Novembro, interior de Campo Erê realizou no dia 27 de fevereiro a abertura do tempo integral para os alunos do 1º ao 5º ano

Os alunos do tempo integral irão ficar na escola durante o contraturno escolar nas segundas, quartas e quintas. A escola irá oferecer almoço e diversas oficinas. (Foto: Divulgação)
No dia 27 de fevereiro o Centro Educacional Municipal Nossa Senhora De Fátima, localizado na linha 12 de Novembro, interior de Campo Erê, realizou a abertura do tempo integral para os alunos matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O CEM atende 73 crianças entre educação infantil e ensino fundamental.
Nas segundas, quartas e quintas, os alunos do tempo integral irão ficar na escola durante o contraturno. A escola irá oferecer almoço para os alunos do 1º ao 5º ano, que durante a tarde irão participar de diversas oficinas, como: aulas de informática, jogos, artesanato, xadrez, apoio pedagógico, teatro, patinação, educação no campo e visitas de estudos.
O principal objetivo deste projeto é ofertar momentos de aprendizagem que ajude na formação de crianças autônomas e competentes. Esteve presente na abertura do novo projeto a psicóloga Marisa Luzia Holdefer, orientadora Fernanda Patrícia Schoeninger e o Coordenador da Cultura Antonio Fortunato Noronha, mais conhecido como Netinho, juntamente com a diretora Andreia Rodrigues Simelli e professora responsável pelo tempo integral Sidiane Rodrigues. Eles realizaram dinâmicas e brincadeiras com os alunos.
“Somos a única escola do campo no município e hoje com a dedicação da Secretaria de Educação, temos os mesmos direitos e oportunidades que os outros alunos da rede têm”, declara a diretora Andreia que está grata pelo olhar da Secretaria e também pela confiança dos pais em deixar seus filhos participar do tempo integral.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90