Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
16/03/2024 às 11h15min - Atualizada em 16/03/2024 às 11h15min

Novidades do programa Educação é Mais

Este ano Campo Erê conta com novas oficinas no tempo integral, como o artesanato, e tênis de mesa, o principal objetivo do programa é desenvolver novas habilidades dos alunos

As oficinas acontecem nas escolas da rede municipal, nos ginásios de esporte do estado e também no Pró Menor. (Foto: Divulgação)
As escolinhas do tempo integral do programa Educação é Mais do município de Campo Erê, já voltaram à atividade. Além de novas oficinas, como artesanato e tênis de mesa, o programa agora foi reestruturado e conta com a coordenadora, Ivoni Martins.
O município está ofertando às crianças e adolescentes no contra turno escolar, oficinas de: futsal feminino e masculino, voleibol feminino e masculino, xadrez, handebol, inglês, artesanato, dança, canto, violão, patinação, tênis de mesa e o badminton.
Além de desenvolver as habilidades cognitivas dessas crianças e adolescentes, as oficinas têm como propósito ajudar na formação cultural, intelectual, social e física. Elas acontecem em algumas escolas da rede municipal, nos ginásios de esporte do estado e no Pró Menor.
Os alunos interessados, precisam ir até o Centro Educacional Municipal Irma Roberto Florêncio, conversar com a coordenadora ou retirar com os demais diretores do município a ficha de inscrição e escolher quais oficinas querem participar.
“Temos como objetivo ajudar as crianças e adolescentes que estão em estado de vulnerabilidade, oferecendo essas escolinhas para dar a elas um entretenimento diferente das telas”, relata Ivoni.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90