Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
14/03/2024 às 08h14min - Atualizada em 14/03/2024 às 08h14min

1ª reunião ordinária da Acanor foi em Palma Sola

Entre os assuntos da pauta a moção de apelo ao governador Jorginho Mello para continuar os tapa-buracos enquanto realiza a revitalização da SC-153, entre Campo Erê e São Lourenço

Palma Sola
Da redação
ASO/Igor Vissotto
A 1ª reunião ordinária da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (ACANOR) foi realizada na noite do dia 13 de março no restaurante Carniel, no município de Palma Sola. A entidade é composta por 10 Câmaras de Vereadores: São Lourenço do Oeste, Jupiá, Palma Sola, Coronel Martins, Santiago do Sul, Iratí, Campo Erê, Novo Horizonte, Galvão e São Bernardino.
Atualmente a diretoria da ACANOR é composta por Marcelo Brunetto, como presidente, vice-presidente Edim Marcos Smaniotto de Coronel Martins, 1ª secretária Cladis Krindges de São Bernardino,, 2º secretário Sidinei José Ravanera de Novo Horizonte, 1º tesoureiro Rafael Batisti de Palma Sola 2º tesoureiro Odair José Prati de Santiago do Sul e Relações Públicas Agenor Gabriel de Jupiá.
Participaram da reunião vereadores representando os 10 municípios participantes da entidade. Também prestigiou o evento o prefeito em exercício de Palma Sola, Márcio Sansigolo.
Mais de uma dezena de tópicos foram discutidos na reunião, entre eles:
  1. Assessorias contínuas para 2024: jurídica, legislativa, administrativa e contábil;
  2. Parceria com a AMNoroeste para contratação de consultoria sobre a nova lei de licitação e em estudo para consultoria em RH;
  3. Apreciação das contas de 2023 da ACANOR;
  4. Realização das reuniões bimestrais descentralizadas;
  5. Comemoração do Dia da Mulher em evento dia 21 de março em São Lourenço;
  6. 6º Encontro Região oeste de Câmaras Mirins no dia 2 de abril em São Lourenço;
  7. Formação para os vereadores e servidores para toda a região, na sede da ACANOR;
  8. Antecipar para maio ou junho o tradicional curso de formação e agenda parlamentar em Florianópolis em parceria com a Escola do Legislativo;
  9. Esclarecimentos quanto as vedações em ano eleitoral e os prazos para desincompatibilização;
  10. Envio de moção de apelo ao governador Jorginho Mello para continuar os tapa-buracos enquanto realiza a revitalização da SC-153, de Campo Erê a São Lourenço do Oeste.
O anfitrião e presidente da Câmara de Vereadores de Palma Sola, Rafael Batisti, encerrou a reunião agradecendo a presença de todos os colegas vereadores, presidentes dos poderes legislativos, prefeito em exercício de Palma Sola e convidados.

Na foto principal temos o presidente de Santiago do Sul, Marissol Gentilinni; presidente de Galvão, Rozemeri Piovezana; presidente de São Lourenço, Marlice Perazoli; presidente da ACANOR o vereador Marcelo Brunetto, presidente de Palma Sola Rafael Batisti, prefeito em exercício Marcio Sansigolo, 2º tesoureiro da ACANOR, Odair Prati, presidente da Câmara de Campo Erê Vilmar Bombieri e a presidente de Coronel Martins, RosaMaria Camargo.
 
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90